Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Como levar a sério a justiça brasileira e as pericias médicas?





         A pessoa fica doente, vai a um P.A (posto de atendimento), antigo posto de saúde do SUS.
       Lá ele é encaminhado a um clínico geral, que te examina e de acordo com seu quadro te encaminha para um médico especialista, ao chegar no médico treinado, capacitado e que tem que se atualizar na area que atua, ele te encaminha pra fazer exames (Raio X, Ressonância magnética, etc.), depois dos exames prontos, retornamos a ele que da o diagnóstico, e conforme for o caso te encaminha para o perito do INSS, que as vezes são clínicos gerais, ou de outra especialidade que não condiz com o quadro que você está, esses peritos tem poderes para questionar os laudos dos especialistas e o negarem.
         Como que eles podem ter autoridade superior a dos especialistas? se no P.A um clínico geral manda procurar um especialista. E o pior é que outros especialistas da mesma área seguem ao lado do clínico geral por ser ele do todo poderoso INSS.
       No meu entender tem alguém agindo de má fé, o médico especialista que procurei indicado pelo médico clínico geral, eu, ou os peritos que prestam serviços ao INSS e a justiça. Alguem tem que se responsabilizar por esses laudos.
         No meu caso tenho laudos do ortopedista, psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta, neuro cirurgião e do clínico geral. Os peritos passam por cima de todos esses laudos de pessoas que foram treinadas e capacitadas para emiti-los, pelo simples propósito de negar os benefícios como se fosse um jogo de Futebol de várzea onde geralmente o juiz é da casa e apita sempre a favor do seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário