Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SAFADEZA ATÉ NA JUSTIÇA


NA REALIDADE O QUE A JUSTIÇA FAZ E TORNA O SERVIÇO DE SEGURIDADE SOCIAL, (UMA COISA QUE PAGAMOS PARA SE ACONTECER CONDIÇÕES DE INCAPACIDADE LABORATIVA) LEGAL, OU SEJA DAR LEGITIMIDADE AS SAFADEZAS QUE O INSS PRATICA, POIS NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA AVALIAR DOENÇAS E COLOCA NAS MÃOS DE DUVIDOSOS PERITOS, QUE TAMBÉM SÃO MÉDICOS E NÃO VÃO CONTRA DECISÕES DE OUTRO DA SUA CATEGORIA, BASTA SABER QUE NENHUM É PRESO POR ERROS MÉDICOS, ENTÃO NÃO PRESTA PARA FAZER JUSTIÇA, SÓ DEIXAR AS COISAS FICAREM JURIDICAMENTE CORRETA, AFINAL ELES FAZEM PARTE DO PODER TAMBÉM!

PERÍCIA JUDICIAL - VIDEO SUGERIDO



8 comentários:

Fernando disse...
MEU PÁDI CÍSO!
A explicação do Presidente do INSS é de arrancar pica-pau do toco!
“O servidor do INSS que decide, ele decide na hora, com o segurado sentado à sua frente”
AH tá!..E o perito médico judicial? Certamente efetua seu trabalho e decide acerca da perícia realizada no reclamante, através de telepatia ou vídeo-conferência!
“O magistrado tem todo o benefício de ter as duas partes apresentando suas alegações”
Beleza! O INSS pauta-se apenas nas alegações do segurado, (uma das partes), para conceder ou não os benefícios por incapacidade, então quais seriam as atividades dos nossos servidores peritos médicos?
O presidente assume na fala dele, a incompetência pericial/administrativa da autarquia, dando suporte ao comentário do Coord. CEFs. da 1ª região.
“O INSS não quer nem negar, nem conceder, ele deixa pra justiça. A justiça, o juizado, na verdade ficou uma agência do INSS”. Tourinho Neto.

Um comentário:

  1. ...Amigos e amigas tenham muito cuidado com o seu processo de benefício auxilio doença ( o meu foi um desses) pois não sei se por erro (erro?) ou má fé, na fase final do mesmo a autarquia apresentou uma petição relatando que eu, Manuel Saraiva Poeta, não me enquadrava nos critérios para recebimento do LOAS. Só que o processo não tratava de LOAS e sim de benefício auxílio doença o qual havia sido indeferido com a justificativa no Laudo Médico Pericial que o pleiteante adentrou na sala da perícia deambulando perfeitamente e sentou-se normalmente na cadeira. O que nos faz rir pois nem doido de pedra iria sentar-se com o traseiro no chão e a cabeça na cadeira. Aí alguns vem com aquelas "delicadezas peculiares" que não lhes foram ensinadas na infância e adolescência e tornaram-se homens sem respeito pelas pessoas, principalmente mais humildes,mas quando dão de cara com alguém que foi educado e sempre viveu nesse padrão de respeito ao próximo, recebem as respostas à altura e a retaliação passa a comer solta tendo como resultados indeferimentos.
    E a partir dai, os cidadão que conhecem os deveres e direitos, reconhecendo que não tem condições de executar o trabalho que fazia, têm que recorrer ao judiciário, que já está abarrotado de processos previdenciários, e o juiz, em razão do excesso de trabalho pela incompetência de alguns dos funcionários da autarquia, lê apenas a conclusão da petição e indefere. E, ao final, normalmente, o segurado não chega a ter conhecimento do que se passou realmente, pois o advogado também muito atarefado passa batido nessa inversão BI X LOAS. Tenho a certeza que só não entrei nessa porque foi minha esposa e filhos que acompanharam o processo.
    É revoltante passar o que passei, conseguiram tirar-me quase 10 anos de vida, mas não conseguiram dar-me o GOLPE, que me parece que não é o primeiro pois já soube de outro caso, Hoje respondo a 3 processos porque tive a coragem de ir a uma audiência pública na Câmara dos deputados e dar nome aos boi. Estou como reu, mas coloco tudo na mão de um Ser Supremo que acredito e tudo vê.Agora vão ter que me aguentar por outro tanto de tempo, se eu viver até lá, pois já chegaram ao cúmulo de ser ameaçado em rede social por um perito escondido pelo manto do anonimato de um fake. Se quiserem saber mais detalhes leiam os tópicos desta comunidade do Orkut,que reafirmo, pois dizem que é minha porém não é, mas não se espantem pois vão deparar-se com tópicos sem sequencia pois esses psicopatas apagaram todos os tópicos que eles postavam fazendo o que é comum a criminosos que praticam a tortura psicológica.
    O link é este: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=178281

    Manuel Saraiva Poeta (Email: soupoet@hotmail.com)

    ResponderExcluir