Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Professores da rede estadual decidem manter greve no Espírito Santo


Mais de 3 mil professores decidiram pela paralisação na manhã desta terça-feira(22) em Vitória, praticamente todo o Estado está paralisado e os alunos, que também apoiam o movimento, ficarão sem aulas enquanto o impasse perdurar.
Segundo o professor Cléber que também aderiu o movimento o governo ofereceu 4,5% de reajuste, porém essa proposta não foi aceita pela classe que reivindica 15% de reajuste salarial que correspondem apenas a reposição de perdas e pagamento imediato do Piso.
De Marataízes e Itapemirim saíram várias caravanas para apoiar a greve, a assembléia aconteceu no Sindicato dos Bancários e após a rejeição da proposta governamental os professores seguiram para Palácio Anchieta, sede do governo onde as manifestações terão continuidade. O trânsito de Vitória que enfrenta dificuldades deverá ser paralisado e os motoristas devem evitar aquele trecho.
 Em Barra de São Francisco na Escola Governador Lindemberg(Polivalente) os professores resolveram voltar para sala de aula nesta terça-feira e a Escola João XXIII aderiu o movimento e a greve continua.




Nenhum comentário:

Postar um comentário