Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

VITORIA EM VITORIA DO ES

População e manifestantes comemoram fim do pedágio na Terceira Ponte



Com muita comemoração os usuários da Terceira Ponte receberam a decisão do Governo do Estado em suspender a cobrança do pedágio da Terceira Ponte. A tarifa, que desde junho do ano passado está R$0,80 para veículos de passeio, não será cobrada por tempo indeterminado. O retorno vai depender do resultado final da auditoria que o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) está realizando desde julho do ano passado.

“Mentira! Impossível!”, afirmou desacredita, mas feliz ao receber a notícia do fim do pedágio a usuária Fabiane de Freitas. Ela, que mora em Vitória e trabalha em Vila Velha, e precisa passar pela Terceira Ponte ao menos duas vezes por dia, disse que só teme pela manutenção da via. “Verdade mesmo? Nossa, acho ótimo porque passo por aqui duas vezes por dia, pelo menos. Fico só preocupada com a manutenção, mas esta ponte já está paga”, disse animada.

Se a população está satisfeita, estudantes que participaram e lideraram movimentos e manifestos pelo fim do pedágio mostram que a sensação é de dever cumprido. A universitária Luiza Holmes, 21, que participou da ocupação do prédio da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) – movimento #ocupales – confirma isso. “Eu acho que valeu a pena ter feito a ocupação na assembleia porque, de certa forma, se não tivesse a luta naquela época, não teria acontecido isso agora. A luta deu visibilidade à causa. E só assim que as coisas mudam. Lutando mesmo, reivindicando, indo pra rua, protestando”.

Eufórico ficou o motorista Luiz Magalhães. “Maravilha, eu amei, adorei a notícia! Ótimo mesmo. Para mim, então, que chego a passar de sete a oito vezes por dia por aqui, não poderia ter notícia melhor”, comemorou.

Já o taxista Gilson Barcelos disse que foi uma decisão sob as bênçãos de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. Desde domingo (20), os capixabas estão comemorando o Oitavário à santa, e para o taxista foi um sinal da mãe de Jesus. “Acho que foi uma benção de Nossa Senhora da Penha. Já tinha passado da hora de suspenderem a cobrança, mas graças a Deus vamos ficar livres”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário