Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

DESPEDIDA DO EX-GOVERNADOR E SEUS 3 ASSESSORES



Atualização de status
De Ana Carolina Gontijo Magalhães Santos
Despedida »Às 23h05 os corpos do ex-governador Eduardo Campos e dos seu três assessores - Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra, chegaram à Base Aérea do Recife. Na foto, os filhos de Campos, João Henrique e Pedro, seguram o caixão do pai.
Corpos de Eduardo Campos e assessores chegam ao Recife e cortejo é iniciado.
Diario de Pernambuco
Publicação: 16/08/2014 23:36 Atualização: 17/08/2014 00:11Os corpos do ex-governador Eduardo Campos e seus assessores mortos no acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), na cidade de Santos (SP), chegaram por volta das 23h05 deste sábado ao Recife. caixões foram trasladados num avião da Força Aérea Brasileira, proveniente da Base Aérea de Guarulhos (SP).
Na chegada, o caixão do ex-governador, que concorria à Presidência da República foi transportado até o carro de Corpo Bombeiros pelos filhos João e Pedro e ainda o prefeito do Recife, Geraldo Julio; e o governador João Lyra.
Também ajudaram na tarefa o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara; o deputado federal Raul Henry; e o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho. Os três compõem a chapa majoritária governista que disputa o Executivo estadual e o Senado.
Os filhos e outros familiares vestiam camiseta amarela - cor das campanhas de Eduardo - com a frase "não vamos desistir do Brasil", dita pelo ex-governador na entrevista ao Jornal nacional (TV Globo), na última terça-feira (12). A declaração virou lema do partido e deve ganhar status de slogan na campanha.
Os corpos do assessor de comunicação da campanha de Eduardo, Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra foram colocados em outra unidade dos Bombeiros.
Familiares das vítimas, além de correligionários políticos foram à Base Aérea do Recife recepecionar os corpos, sob aplausos. A viúva, a ex primeira-dama Renata Campos, estava acompanhada dos cinco filhos e da ex-senadora Marina Silva, candidata a vice de Eduardo e, agora, cotada para assumir o lugar mais alto da chapa.
Os caixões seguem em cortejo, iniciado às 23h50, até a sede do Governo do Estado, Palácio do Campos das Princesa, onde ocorrerá o velório de Campos, Percol e Severo. O corpo de Marcelo será velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Os carros seguirão a 20 km/hora pela Avenida Maria Irene (Ibura), Av. Mascarenhas de Morais (Imbiribeira), Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios (Afogados), Avenida Visconde de Albuquerque (Madalena), Rua José Bonifácio (Torre), Rua Cônego Barata (Tamarineira), Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar (Rosarinho e Santo Amaro), Avenida Cruz Cabugá (Santo Amaro), Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel (Boa Vista), Praça da República e, finalmente, Palácio do Campo das Princesas.
O velório será iniciado no momento em que os corpos chegarem à sede do governo. Neste domingo, às 10h, será realizada uma missa campal, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
O corpo de Eduardo será sepultado às 17h, no Cemitério de Santo Amaro. O de Percol será enterrado no mesmo local, logo após a missa. O de Severo será cremada no Morada da Paz, às 19h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário