Mensalão. Assim ficou conhecido e popularizado o esquema de compra de votos de parlamentares, deflagrado no primeiro mandato do governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT - Partido dos Trabalhadores).
Mensalão: Um crime contra a administração pública como resultado da mudança de regime político e a mantença da classe dominante, um furto aos cofres públicos ou à ordem tributária?
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, NÃO SÓ O FATO DE QUERER OBSTRUIR A JUSTIÇA NOMEANDO UM INVESTIGADO, MAS O FATO DE NOMEAR DEPUTADOS E SENADORES PARA COMPRAR VOTOS PARA SE MANTER NO CARGO E NÃO OCORRER UM IMPEACHMENT, TAMBÉM NÃO É UMA FORMA DE MENSALÃO?.
O FATO DE UM FUNCIONÁRIO DO ESTADO SER NOMEADO PELO PRESIDENTE PREVARICAR, JÁ DEMONSTRA QUE O PODER JÁ NÃO PERTENCE AO POVO E SIM AOS SEUS EMPREGADOS E AS CONTAS PUBLICAS, JUNTAS COM OS CRIMES DE RESPONSABILIDADES, SEREM NO MINIMO SUSPEITAS!.
COMO O POVO PODE QUERER UM IMPEACHMENT E CONFIAR NA LINHA SUCESSÓRIA, SE JUSTAMENTE ELES DEVERIAM FISCALIZAR ESTES ATOS, NÃO O FAZEM, E PIOR, PARTICIPAM DE TODA IRREGULARIDADE NO PODER PUBLICO!.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quinta-feira (31) para confirmar decisão da semana passada que retirou do...
O Lula, “Vulgo Brahma” com algumas centenas de suspeitas de crime, um cidadão COMUM perante a constituição, passa a ter FORO Privilegiado.. O STF deveria…
Ministros seguem voto do relator, Teori Zavascki, que determinou a remessa ao STF dos processos judiciais que envolvam o ex-presidente - SÃO PAULO – A maioria…
FINANCISTA.COM.BR|POR MELINA BARILE