Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

LAUDOS MEDICOS


Está mesma situação ocorre com muita frequência aqui na minha região do Triângulo Mineiro. Acredito que tal fato se dá pela falta de médicos-peritos especializados para as enfermidades que os segurados apresentam. Aqui em Araxá temos como médico-perito dermatologista, obstetra e clínico geral, assim, segurados com problemas psicólogicos ficam a mercê destes peritos.
O problema para o segurado fica mais crítico quando ele não tem o reconhecimento de sua incapacidade na via administrativa e o empregador não o aceita de volta, restando tão somente a via judicial para buscar os seus direitos, que podem demorar no mínimo uns 08 meses.
Realmente estamos com sérios problemas. E entendo que diante de vários laudos médicos, bem como inúmeros examos deve-se prevalecer o que o médico particular atestou.
Quanto as perícias, aqui normalmente não passa de 20 dias, mas a situação é totalmente diferente dos grandes centros.
Para finalizar, o fato é que infelizmente ou felizmente tais fatos acontecem e, assim, temos que lutar e fazer valer o direito destes segurados indefesos que ficam a mercê da vontade da Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário