Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

As 10 praias mais bonitas do Espírito Santo


 

Os locais recebem muitos turistas no fim do ano, principalmente por conta das férias

O Espírito Santo foi presenteado, de Norte a Sul do Estado, com belíssimas praias. Quantas você conhece? O Gazeta Online listou as 10 mais bonitas para, quem sabe, você incluir no seu roteiro de viagens.

1. Riacho Doce, em Conceição da Barra
 
Praia que tem um pequeno córrego que deságua no mar, Riacho Doce foi eleita em 2008 a segunda praia deserta mais bonita no Brasil, pelo guia Quadro Rodas e pelo site ViajeAqui. Ela fica na divisa entre o Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia. O aconchego no local é o que mais chama a atenção dos visitantes.  
 
Foto: Tadeu Bianconi | Divulgação
A beleza de Riacho Doce está no pequeno córrego que deságua no mar, além das belas areias e a tranquilidade
 
2. Praia de Urussuquara, em Linhares
 
Local pouco explorado no Estado, a Praia de Urussuquara é localizada no limite dos municípios de Linhares e São Mateus, onde há praias praticamente "virgens". O que mais encanta no local é a beleza da natureza, composta por restingas, dunas, manguezais, várzeas e fauna típica. Praia também de tartarugas marinhas, que usam o reduto como desova. Urussuquara é perfeito para quem procura tranquilidade. 
 
Foto: Internauta Ramiro Viguini Helmer
Praia de Urussuquara, na região de Linhares
 
3. Praia de Manguinhos, na Serra
 
Local conhecido pelas águas calmas, ambiente bucólico e acolhedor. Os bares e restaurantes especializados em frutos do mar fazem de Manguinhos uma referência na culinária capixaba. Entre os pratos mais pedidos estão o camarão na moranga, as famosas moquecas, torta capixaba e o bobó de camarão. Tornou-se a preferida de intelectuais, artistas e amantes da paz e da natureza. Manguinhos também é local de desova de tartarugas marinhas.
 
Foto: Tadeu Bianconi | Divulgação
Praia de Manguinhos, na Serra: o local é preferido pelas pessoas que gostam de experimentar a culinária capixaba
 
 4. Praia do Siri, em Marataízes
 
É conhecida pelas belezas que atraem turistas do Estado e também fora. Uma faixa da areia é dourada e o local possui águas também tranquilas, de cor que varia entre azul e verde, dependendo do tempo. Praia boa também para crianças, já que oferece menos riscos de afogamentos. O local também tem uma lagoa, que é separada do mar por uma faixa de areia. No verão, o movimento dura até a noite, quando os turistas saem da praia e vão para os bares. É um bom lugar para quem gosta de agito e uma bela paisagem.

Foto: Tadeu Bianconi | Divulgação
Praia do Siri, em Marataízes: no verão, os turistas ficam até bem tarde nos bares da região
 
5. Ilha de Guriri, em São Mateus
 
O local fica a 12 km da sede de São Mateus, no Norte do Estado. As praias são tranquilas, com águas mornas, algumas semidesertas. A mata de restinga desperta a atenção dos turistas de todo o país, além dos grandes atrativos culturais que ocorrem na região.
 
Foto: Manfrini Roberto
As praias de Guriri ficam lotadas no verão
 
6. Praia das Neves, em Presidente Kennedy
 
Com areias claras e mar calmo, o local é perfeito para crianças. A orla possui 8 km de praias, algumas inexploradas. O local fica a 14 km do Centro de Presidente Kennedy. A sombra no verão é garantida pelas coberturas de palha espalhadas na areia. Apesar da calmaria toda, o trecho tem infraestrutura de camping e quiosques, restaurantes, sendo um ambiente ideal para o lazer em família.

Foto: Tadeu Bianconi | Divulgação
Praia das Neves, em Presidente Kennedy: apesar do ambiente deserto, o local tem vários restaurantes e quiosques que garantem um ambiente perfeito para famílias
 
7. Parati, em Anchieta
 
Praia que chama a atenção pelo visual rústico e aconchegante, tendo o turista também muito contato com a natureza. Com uma boa faixa de areia dourada, possui mar tranquilo e azul, ótimo para o banho. Abriga uma pequena comunidade de pescadores, que costuma pescar no lugar. Mesmo sendo pouco frequentado, a praia possui pequena infraestrutura, com restaurantes simples que servem bons frutos do mar. Além de caminhada, o windsurf também costuma ser praticado por visitantes.
 
Foto: Divulgação | Prefeitura de Anchieta
Praia de Parati, em Anchieta
 
8. Praia de Piúma
 
Extensa, com cerca de 4km, é rasa, com ondas fracas e areia fina. Na maré baixa, possibilita caminhar dezenas de metros mar adentro com água pela cintura.
 
Foto: Tadeu Bianconi | Divulgação
Praia de Piúma, no Sul do Estado: praia de águas rasas, garantindo uma maior segurança aos banhistas
 
9. Itaoca, em Itapemirim
 
É dividida ao meio por uma pedra e constitui duas enseadas. O trecho Norte é quase deserto, com vila de pescadores e pedras nas extremidades. Sedia o Campeonato Nacional de Pesca de Arremesso.
 
Foto: Tadeu Bianconi | Divulgação
Praia de Itaoca, em Itapemirim
 
10. Barra do Jucu, em Vila Velha
 
Uma boa pedida é escolher uma das várias opções de pratos à base de frutos do mar nos bares e restaurantes. Seguindo um pouco mais adiante, encontra-se o bairro de Interlagos, que apesar da pouca estrutura, possui um bom restaurante e belas residências. 
Foto: Eduardo Ribeiro | Divulgação PMVV
A Barra do Jucu, em Vila Velha, é indicada para quem quer experimentar frutos do mar nos vários bares e restaurantes do local
 
Participe!
 
A praia do Espírito Santo que você mais curte ficou fora da lista? Então comente abaixo a sua paixão pelo local e os motivos que te fazem querer voltar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário