Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Estão usando a saúde da população como moeda de troca para aprovar o Orçamento Impositivo

1 h · 
"Trambique e mais trambique ,isto não é um congresso de políticos que trabalham em beneficio do povo, mas legislam em causa própria e o povo que se dane. Os decentes são poucos e se conta nos dedos da mão."

Estão usando a saúde da população como moeda de troca para aprovar o Orçamento Impositivo. Está criada na Câmara dos Deputados o "Bloco da Eutanásia".
Acabei de discursar em plenário contrário à PEC do Orçamento Impositivo (PEC 358/13). O que essa PEC propõe é algo afrontoso, desumano, que assassina o projeto de iniciativa popular de 3 milhões de assinaturas, o "Saúde+10".
O governo, de uma maneira rasteira, colocou o financiamento da saúde como matéria estranha vinculada a essa emenda constitucional. O Saúde+10 deveria conceder um acréscimo de R$ 59 bilhões para a saúde. O que o governo propõe agora é que haja um acréscimo de menos da metade desse valor. Sendo que tudo estará engessado na Constituição, quase imutável.
Está se criando uma condição favorável para que amanhã a presidente possa dizer em alto e bom som: tenho que resgatar a CPMF por conta da ganância de deputados e senadores. Essa é a jogada do governo.
De novo as tais das emendas, as mesmas que foram pagas para que Dilma fizesse sua fraude fiscal e se livrasse do Crime de Responsabilidade. O governo monta seu balcão de negócios no Congresso e vota o que quer. Depois de criarem o Bloco 748, em alusão ao valor a ser empenhado em emendas para aprovar o PLN36, o governo cria agora o "Bloco da Eutanásia": De um lado, novamente as emendas. Do outro, a vida da população brasileira.
Apresentei um destaque que desvincula o Orçamento Impositivo da metodologia de cálculo do financiamento da saúde. Que os parlamentares reflitam porque até então eles só avalizaram o Crime de Responsabilidade praticado pela Presidência com a meta fiscal. Agora, caso abaixem a cabeça novamente ao Palácio do Planalto, os parlamentares estarão assumindo o fechamento de hospitais e a morte de milhares de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário