Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

STF derrota Moro e liberta 9 empreiteiros!, sera que a derrota é mesmo dele?.






NÃO SEI SE ENTENDEM A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO QUE OCORRE NOS TRÊS PODERES DO BRASIL!, NÃO É QUE ELES DEVAM DE SER INDEPENDENTES, ELES TEM DE SER!, AFINAL O EXECUTIVO MEXE COM O NOSSO DINHEIRO!, O LEGISLATIVO FISCALIZA O EXECUTIVO E O JUDICIÁRIO JULGA AS IMPROBABILIDADES COMETIDAS POR ELES!, SE O O LEGISLATIVO ESTA DOMINADO PELO EXECUTIVO (MENSALÃO, AUMENTOS NAS VERBAS PARLAMENTAR, ETC...), O JUDICIÁRIO TAMBÉM DOMINADO PELO EXECUTIVO ( DOS DEZ MINISTROS DA MAIOR CORTE SUPREMA DO PAIS O STF 6 SÃO INDICAÇÕES DO PT E AINDA TEM MAIS UMA VAGA QUE SERA PREENCHIDA POR INDICAÇÃO DELES), NO MINIMO QUANDO SE TRATA DE UMA ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO CONTRA O PT E SEUS ALIADOS, ELES DEVERIAM SE DECLARAR INCOMPETENTES PARA JULGAR, POIS RECEBERAM BENEFÍCIOS DELES!, MAS O PODER LHE SUBIRAM A CABEÇA E DÃO SENTENÇAS FAVORÁVEIS AOS ACUSADOS, ATRAPALHAM AS INVESTIGAÇÕES E PERSEGUEM QUEM QUER FAZER JUSTIÇA!, NÃO TENHO INFORMAÇÕES SOBRE O ALTO ESCALÃO DAS FFAA ATUAL, MAS TAMBÉM FORAM INDICAÇÕES DO EXECUTIVO DO PT!, O BRASIL NÃO PERTENCE A ELES!, O PODER É DO POVO, QUE COM CERTEZA NÃO QUER SER ROUBADO E NA SITUAÇÃO ATUAL, TODOS SÃO SUSPEITOS, ATÉ OS OUTROS PARTIDOS QUE SÃO DE ESQUERDA E O GOLPE NÃO É NACIONAL E SIM INTERNACIONAL!, O POVO MAIS ESCLARECIDO PEDE INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL, PARA QUE TUDO SEJA APURADO E SOMENTE AS FFAA EM CONJUNTO COM AS POLICIAS FEDERAL, MILITAR, CIVIL E O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL PODEM FAZER ISTO SEM INTERFERÊNCIA DESTES " PODEROSOS"!, AI SIM, DEPOIS DE TUDO INVESTIGADO, QUEM NÃO ESTIVER ENVOLVIDO PODE SE CANDIDATAR AOS CARGOS PÚBLICOS!, ESTA É A VONTADE DOS INTERVENCIONISTAS E TODO CIDADÃO DE BEM TEM DE QUERER!.



Por 3 votos a 2, a segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu nessa terça-feira (28) liberdade ao empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, e mais oito empreiteiros que foram presos pela Polícia Federal por suspeita de participação na operação Lava Jato.
Os empresários devem usar tornozeleira e cumprirão prisão domiciliar. Os votos favoráveis à soltura foram dos ministros Teori Zavascki, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e os contrários, de Cármen Lúcia e Celso de Mello.
Os demais empresários que serão soltos são Agenor Franklin Medeiros, diretor-presidente da área internacional da OAS; Erton Medeiros Fonseca, diretor de negócios da Galvão Engenharia; João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa; José Ricardo Nogueira Breghirolli, apontado como contato do doleiro Alberto Youssef com a OAS, Mateus Coutinho Sá Oliveira, funcionário da OAS; Sérgio Cunha Mendes, vice-presidente executivo da Mendes Júnior; Gerson Almada, vice-presidente da empreiteira Engevix; e José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS.
Ricardo Pessoa e os demais empreiteiros estavam presos desde a deflagração da sétima fase da Lava Jato, em novembro do ano passado. O dono da UTCé apontado como o líder do “clube” de empreiteiras que se reuniram para a formação de cartel, segundo o Ministério Público. Também é acusado pelo MP de ter participado de um esquema de pagamento de propina a ex-diretores da estatal para auxiliar no fechamento de contratos.
A soltura representa uma derrota no STF do juiz Sergio Moro, que julga os casos da Lava Jato em primeira instância. Os pedidos de habeas corpus dos outros empreiteiros investigados na Lava Jato estavam sendo negados pelo Supremo até o momento. Os ministros do tribunal alegavam que os recursos ainda deveriam passar pela análise das instâncias inferiores como STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O pedido julgado hoje já foi analisado e rejeitado por estas instâncias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário