Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

DEDOS DE SILICONE


12/3/2013 às 13h26 (Atualizado em 12/3/2013 às 16h21)

Médica que usava dedos de silicone para bater ponto de colegas admite fraude

Caso aconteceu em Ferraz de Vasconcelos; ela foi descoberta após denúncia anônima
Do R7, com Rede Record
A médica do Samu (Atendimento Móvel de Urgência) de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, surpreendida neste domingo (10), utilizando dedos de silicone para validar o ponto digital biométrico de seis profissionais, entre médicos e enfermeiros, teria confessado que fazia os registros de ponto em nome dos colegas a mando de um diretor. Levada à Delegacia de Polícia de Ferraz, a médica, de 28 anos, foi autuada em flagrante por falsificação de documento público. Ela foi liberada após depoimento.
A médica foi afastada do cargo. Outros quatro profissionais também perderam os postos de trabalho. O flagrante foi feito por integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal), que contou com a parceria do Ministério Público. Após denúncia anônima de que haveria funcionários fantasmas no atendimento do Samu, câmeras foram instaladas no prédio onde estava o ponto biométrico. A ação da profissional teria sido registrada.
O CRM (Conselho Regional de Medicina) informou que a falha cometida pelos profissionais é considerada grave, mas que eles não perderão o registro até o fim das investigações, que podem levar até três anos. Até lá, eles serão afastados do cargo.

Segundo a Secretaria de Comunicação, uma sindicância interna será instaurada para apurar o esquema. Há a possibilidade de alguns funcionários envolvidos serem afastados durante a investigação.

Charge: médica do Samu fraudava ponto com dedos de silicone
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, concedeu entrevista coletiva na segunda-feira (11) e pediu que o caso seja investigado com rigor e quer punir todos os envolvidos.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário