Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

NÃO É POSSIVEL QUE EXISTA PESSOAS DE BEM QUEM NÃO ENXERGUE A VERDADE!.



Brasil é primeiro em violência e 88º em educação básica, segundo pesquisas
Por Mario Guerreiro, IL 27.05 às 12:36
A falta de planejamento no Brasil prejudica a adoção de modelos mais eficientes de investimento em infraestrutura, educação e saúde (Ricardo Guimarães/Blog CPTM)
A falta de planejamento no Brasil prejudica a adoção de modelos mais eficientes de investimento em infraestrutura, educação e saúde (Ricardo Guimarães/Blog CPTM)
Apareceu na primeira página da Folha de S. Paulo, em 23/5/2014, a seguinte manchete: “Copa custa só um mês de gastos com a educação”.
Ao me deparar com essa manchete, pude surpreender o subentendido: Os gastos com a Copa não são tão extravagantes quanto se propala, se os compararmos com os gastos com a educação.
Segundo a Folha, os gastos com a Copa equivalem a 9% dos gastos com a educação.
Neste caso, considerando a notória precariedade da educação no País, infere-se imediatamente que os governos do PT não podem ser acusados de gastar pouco com a educação, mas podem ser acusados de gastar muito mal com a mesma.
E quando falamos em precariedade da educação, estamos baseados em dados fornecidos por instituições que fazem pesquisas internacionais em 180 países.
De acordo com estas mesmas, o Brasil ocupa o 88º lugar no ranking mundial de qualidade da educação básica e o 66º lugar no ranking de qualidade da educação superior.
Além disso, nossa melhor universidade, a USP, está abaixo do 200º lugar no ranking da qualidade das universidades.
Esses dados, por si sós, já são vergonhosos para um país que ostenta o 6º ou o 8º PIB do mundo!
Esse horripilante contraste talvez seja explicável, ao menos em parte:
Se, por um lado, nossa educação vai muito mal das pernas, nossa agroindústria e empresas como a EMBRAPA são um grande sucesso, digno dos aplausos dos mais acerbos críticos das condições socioeconômicas brasileiras.
A matéria da Folha vem acompanhada por um elenco dos gastos do governo no ano de 2014.
E estes gastos foram estimados conforme medições feitas em 2011 com valores atualizados de acordo com o crescimento da economia, segundo o Portal de Transparência do Governo Federal.http://www.epochtimes.com.br/brasil-primeiro-violencia-88-educacao-basica-segundo-pesquisas/#.U4Um3NJDuj8

Nenhum comentário:

Postar um comentário