Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

SINTO VERGONHA DE MIM, Autoria, RUI BARBOSA


Prestem a tenção porque isso foi a ( 100 ) cem anos a traz"
Discurso feito no Senado Federal em 14 de dezembro de 1914.

Sinto vergonha de mim: por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era, que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-manter da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
" " Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro! " "
"VAMOS MUDAR A HISTÓRIA DESSE PAÍS"
Não somos partido político, nem candidatos a cargos eletivos;
Amigos brasileiros, nessa eleição, vamos ver, e ouvir as promessas de candidatos, que vem- se repetindo a século nesse país ?
Certo é" que a mais de 100 anos ouvindo promessas de candidatos e esperado por mudanças através da conjuntura política partidária desse país!
Viemos para mudar a essa história: Acabar com a corrupção e libertar a população brasileira dos políticos corruptos;
Para efetivar a vontade dos cidadãos por meio da democracia participativa, unir forças e ser a voz do povo brasileiro que está refém desse monopólio político partidário, das alianças da impunidade e dos corruptos que historicamente usam da influência e do poder para conquistarem riquezas e vantagens que sempre prejudicou nosso povo;
Sem qualquer vínculo com partidos políticos ou órgãos governamentais, engenheiros, advogados, médicos, auditores, economistas, tributaristas, entre outros profissionais em 09 de maio de 2012 fundaram a organização MOVIMENTO TODOS POR UM BRASIL-MTPB; uma "rede de atendimento humanitária", associação civil apartidária, sem fins lucrativos e econômicos, democrática e pluralista, regimento conforme as leis especificas do país, a UNIÃO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA "o colegiado independente," uma verdadeira revolução democrática, sem confrontos, sem armas, sem sangue e principalmente com vitória;
A falta de "fiscalização independente" nas ações governamentais, sempre teve um resultado intolerável, repleta de escândalos, roubos, corrupção e impunidade, prejudicando o Brasil e povo brasileiro;
Afirmamos a nossa autonomia face ao Estado, aos partidos políticos, às instituições religiosas e aos movimentos populares, vamos defender os interesses comuns dos brasileiros e estimular diferentes formas de intercâmbio, ajuda e solidariedade entre todos, contribuindo para a circulação de informações e o diálogo com instituições similares do Brasil e de outros países;
O MTPB tem por objetivos promover o intercâmbio entre pessoas e entidades que buscam a ampliação do campo da cidadania, a constituição e expansão dos direitos fundamentais, a justiça e a consolidação de uma democracia participativa;
Com nossas prerrogativas legais vamos fiscalizar as ações dos governos, Municipais, Estaduais e Federal, atuar no combate a corrupção, corruptos e corruptores, contribuir com projetos técnicos para solucionar os problemas nas áreas da saúde, educação, segurança, e acabar com a fome e a pobreza, "Entre outros."
Não somos partido político sustentados com o dinheiro dos contribuintes, não somos de carreira política, somos técnicos e administradores, com nossas especialidades, vamos ajudar na solução dos problemas do povo brasileiro, refém do monopólio político partidário, dos conchavos das alianças, da corrupção e impunidade;
As principais iniciativas é combater a corrupção e atuar na promoção da cultura da probidade, na fiscalização de gastos públicos, na organização, educação e mobilização da sociedade civil, bem como primordial defesa dos direitos Constitucionais dos cidadãos brasileiros;
Buscamos pessoas com iniciativas em todo país para que possamos mover o Brasil para o caminho da mudança, com 78% de aprovação e aceitação nacional;
Faça parte da organização em sua cidade como diretor ou associado.
(Logo estará) disponível o acesso para o cadastramento.www.movimentotodosporumbrasil.org.br

Um comentário:

  1. Este poema não é de autoria de Rui Barbosa e sim de uma poeta cujo primeiro nome é CLEIDE.

    ResponderExcluir