Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

FRASES SOBRE INJUSTIÇA



A PIOR INJUSTIÇA É QUANDO E FEITA PELA JUSTIÇA!


"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar."
(Martin Luther King)
"A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos."
(Barão de Montesquieu)
"Fazer a justiça esperar é uma injustiça." (Jean de La Bruyère)
"Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las." (Pitágoras)
"A injustiça é relativamente fácil de suportar; o que pinica é a justiça."
(H. L. Mencken)
"As injustiças, se alanceiam as vítimas, também ferem quem as faz."
(Camilo Castelo Branco)
"Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado." (Platão)
"Se sofreu uma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la." (Demócrito)
"O universo é uma enorme injustiça. A felicidade foi sempre uma injustiça." (Jules Romains)
"A injustiça atrai a injustiça, a violência gera a violência." (Henri Lacordaire)
"Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha." (Mahatma Ghandi)
"Prefiro uma injustiça a uma desordem." (Goethe)
"Quem critica a injustiça fá-lo não porque teme cometer ações injustas, mas porque teme sofrê-las." (Platão)
"Se não punires uma injustiça, tu mesmo estarás praticando uma."
(Publílio Siro)
"É melhor sofrer uma injustiça que praticá-la, assim como às vezes é melhor ser enganado do que não confiar." (Samuel Johnson)
"A injustiça engrandece uma alma livre e orgulhosa." (Max Scheler)
"O espetáculo da injustiça acabrunha-me, mas isso deve-se provavelmente ao fato de ela despertar em mim a consciência dos atos de injustiça de que sou capaz."
(Georges Bernanos)
"A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade [...] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas." (Rui Barbosa)
"Lutar contra a injustiça custa-me mais do que sofrê-la."
(Jeanne-Marie Roland de la Platière)
"O mundo não se pode sustentar sem injustiça." (Carlo Dossi)
"Poderia escrever um livro sobre a injustiça dos justos." (Anthony Hope)
"É mais fácil praticar uma injustiça do que suportá-la." (Publílio Siro)
"É permitido coibir uma injustiça com outra." (Schrevelius)
"Não é a injustiça em si mesmo que nos fere, é o sermos vítimas dela."
(Pierre Nicole)
"O remédio das injustiças é o esquecimento." (Publílio Siro)
"A injustiça não se suprime por decreto." (Fernando Henrique Cardoso)
"A injustiça está na intenção de quem a faz." (Digesta)
"Os ouvidos suportam uma injustiça com mais facilidade do que os olhos." (Publílio Siro)
"Quem vai cometer uma injustiça já a cometeu." (Sêneca)
"Mesmo os que a cometem odeiam a injustiça." (Publílio Siro)
"Ao homem de bem é preferível ser vencido a vencer a injustiça por meios desonestos." (Salústio)
"Ai daquele que edifica a sua casa na injustiça." (Vulgata)
"Calando-te sempre, darás lugar à injustiça." (Publílio Siro)
"Facilmente compreendo que não só é preciso que os homens calem as injustiças dos pais, mas também que as suportem com coragem." (Cícero)
"Não há injustiça em sofreres o que antes fizeste." (Sêneca)
"Contra o infeliz a injustiça facilmente se torna poderosa." (Publílio Siro)
"O injusto cai por sua injustiça." (Vulgata)
"Suporto facilmente a injustiça, se ela está isenta de injúria." (Pacúvio)
"Suportando uma injustiça antiga, provocas uma nova." (Publílio Siro)
"Fique infamado o que pratica a injustiça, não quem a sofre." (Cícero)
"A injustiça é a mãe da violência." (Afrânio Peixoto)
"Considera-se, portanto, injustiça tudo que não se faz de acordo com a lei." (Digesta)
"A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta."
(Rui Barbosa)
"Submeter-se a uma injustiça é pior do que uma punição." (Publílio Siro)

domingo, 28 de abril de 2013

NÓS SOMOS O BRASIL E SUA CARA!

QUANDO TIRAMOS VANTAGENS DE CERTAS SITUAÇÕES ATRAVÉS DE FRAUDES, PROPINAS, TRAFICO DE INFLUÊNCIAS, ETC..., ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA UM PAIS CORRUPTO,  VIOLENTO, A SUA VITORIA É APARENTE, MAS NO FUTURO, TEREMOS PERCAS INRREPARAVEIS, NÓS SOMOS O BRASIL, NÓS TEMOS O PODER, TEMOS CARGOS OU NÃO QUE PODEM MUDAR ESTE PAIS, DEPENDE DE NÓS O FUTURO DE NOSSOS FILHOS,NETOS, ETC...


TODOS SABEM, MAS PORQUE NINGUÉM VAI PRESO, CADE ESTA JUSTIÇA BRASILEIRA?
O RAPAZ QUE COMENTA O VÍDEO NÃO CONHECE REALMENTE O BRASIL E VIVE NO SEU MUNDIHO EM REDOMA DE VIDRO!








sábado, 27 de abril de 2013

JUSTIÇA X CIDADÃO






QUANDO É CONTRA O POVO HUMILDE, AI A JUSTIÇA FUNCIONA!






No Brasil, juiz corrupto não é punido. Pelo contrário, ganha aposentadoria precoce, com salário integral e direito de seguir trabalhando como advogado.

Carlos Newton
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) puniu esta terça-feira com aposentadoria compulsória o juiz Antônio Fernando Guimarães, do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, por favorecer os clientes do escritório de advocacia Vilhena & Vilhena.
O luxuoso apartamento onde o juiz mora em região nobre de Belo Horizonte pertence ao filho do advogado Paulo Vilhena, João Braúlio Vilhena, mas o ilustre magistrado jamais se declarou impedido nos julgamentos de causas envolvendo o escritório, o que demonstra conduta incompatível com o exercício da função no Judiciário.
O juiz pagava aluguel de R$ 200, valor ridículo e considerado “simbólico”, e o relator do caso, conselheiro José Adônis Callou de Araújo Sá, disse ter “dados que comprovam que as causas envolvendo o escritório Vilhena das quais Guimarães participou, que tiveram resultado favoráveis, têm valor impressionante, enquanto os de causas que se julgava contra tinham valores bagatela”. E acrescentou:
“Um magistrado pode ser amigo de um advogado. Isso é uma coisa. Outra coisa é que essa amizade produza feito de efeito econômico. Vantagens econômicas não são meramente afetivas. Não existe almoço de graça.”
O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, e os conselheiros Ives Gandra Martins e Leomar Barros foram os únicos que se posicionaram contra a punição, apoiando a possibilidade de o juiz Antônio Fernando Guimarães estar sendo era perseguido por disputas internas. O advogado dele, Evandro Guimarães, chegou a colocar o relator do caso em suspeição e o acusou de conduta irregular nos depoimentos.
Porém, no entender da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, não havia dúvida no caso, e ela até considerou que “este processo traz à lume um verdadeiro câncer, presente em alguns tribunais do país”.
Muito bom, muito bonito. Mas enquanto juiz corrupto não realmente for punido no Brasil, tudo é só brincadeirinha. Condená-lo a se aposentar mais cedo, com salário integral e direito de seguir trabalhando como advogado, isso não é punição, é bonificação. Ah, Francelino Pereira, que país é esse? Com toda certeza, não é um país sério, porque nele os juízes estão acima da lei da ordem.

JUÍZES CORRUPITOS


JUIZES CORRUPTOS NUNCA SÃO PUNIDOS NO BRASIL

JUIZES CORRUPTOS NUNCA SÃO PUNIDOS 
 

É DEPRIMENTE VER NO BRASIL OS JUIZES MONTAREM EM SEU BENEFICIO UM ESQUEMA PARA NÃO SEREM FISCALIZADOS. ESTÃO VENDENDO SENTENÇAS, LAVANDO DINHEIRO, ROUBANDO VERBA PUBLICA, USANDO O JUDICIARIO EM BENEFICIO DA FAMILIA, ETC, E NÃO QUEREM SER FISCALIZADOS, NEM PELO CNJ, POIS SÃO ENTIDADES DIVINAS!!
Eta brasileiro idota, fica vendo isso e não faz nada!! Pelo menos, espalhe essa noticia!
Magistrados brasileiros filiados às associações corporativas promovem na sociedade civil um espetáculo deprimente e gerador de descrédito institucional.
Com fundamento em discutível interpretação, os magistrados, pelas associações, entendem ilegítimo e ilegal a atuação, no âmbito correcional e fiscalizatório, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Por meio de surpreendentes liminares, dada a falta de urgência, logrou-se, sempre sob a capa protetória de associações corporativas, uma blindagem nas apurações, sem perceber que, para a população, o que se quer é esconder privilégios e desvios funcionais, alguns deles criminosos.
Afinal, a população ainda escuta ecoar tratar-se o CNJ de um órgão de controle externo das atividades dos magistrados.
Já se constatou que o órgão não é externo, pois são juízes a maior parte dos integrantes do CNJ, incluída a corregedora Eliana Calmon, que é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e já foi desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia.
Mais ainda, bastou o CNJ começar a apurar e punir magistrados, caso por exemplo do ministro Paulo Medina, ex-presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), para surgir a reação corporativa.
Na hipótese de vingar no Supremo Tribunal Federal (STF) a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) serão anulados uma dezena de procedimentos disciplinares que afastaram magistrados, alguns até por venda de sentenças a narcotraficantes.
Não bastasse, a pena máxima para magistrados é a de aposentadoria compulsória, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Pergunta-se: um empregado dispensado por justa causa tem direito a aposentadoria com salários proporcionais até o fim da vida ?
Neste espaço já comentamos as duas liminares concedidas, respectivamente, pelos ministros Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowiski. O STF, neste ano, tirou de pauta de julgamento a Adin proposta pela AMB. O motivo alegado foi a falta de clima dada a reação popular a favor das investigações de juízes pelo CNJ.
Essa decisão foi do plenário do STF, ou seja, de todos os ministros em função jurisdicional. Apesar disso, e sem urgência a justificar, Mello e Lewandowski resolveram deliberar pelos demais e suspenderam as apurações. Em especial no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde ainda não se sabe se Lewandowski, autor da liminar, recebeu verbas que lhe eram devidas mas com pagamentos realizados de forma incorreta, privilegiada. Em outras palavras, Lewandowski estava impedido ao conceder a liminar, pois era claro o conflito de interesses. Embora insista em dizer que não, agiu em causa própria.
A sociedade civil, com apoio nos princípios constitucionais da transparência e na isenção dos magistrados como órgãos do Poder Judiciário, apoia as correções e as medidas determinadas pela corregedora Calmon. E as associações de magistrados tentam desacreditá-la perante a opinião pública, o que representa fato lamentável.
Uma guerra de blindagem que espalha inverdades a respeito da corregedora Calmon, que não determinou quebra de sigilos mas, simplesmente, verificações nas folhas de pagamento e conferências em face de informações enviadas pelo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf). O Coaf, frise-se, é órgão de inteligência financeira responsável por detectar, no território nacional, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e movimentações suspeitas de brasileiros e estrangeiros.
Para macular a imagem da corregedora Calmon, a AMB, a Associação de Juízes Federais (Ajufe) e a Associação Nacional de Magistrados Trabalhistas (Anamatra) postularam, junto à Procuradoria-Geral da República (Ministério Público Federal) e ao próprio CNJ, apurações contra Calmon e sobre eventuais condutas arbitrárias a vitimar juízes e servidores da Justiça.
Enquanto isso, e infelizmente, os ministros Cezar Peluso, presidente do STF, e Ricardo Lewandowski lembram que, como ministros do STF, não estão sujeitos a nenhum poder correcional. É que o STF entende estar acima do CNJ e, assim, só sujeito a impeachment: um pedido formulado contra o ministro Gilmar Mendes, com graves acusações de diversos desvios funcionais, foi liminarmente arquivado por José Sarney, presidente do Senado.
Pano Rápido. A quem interessa a blindagem de juízes? E deve ser lembrado que o CNJ nasceu em razão de as corregedorias dos tribunais, estaduais e federais, punirem raramente os seus juízes e jamais sancionarem os seus desembargadores: acordos espúrios eram feitos como, por exemplo, trocar instauração de processo disciplinar por pedido voluntário de aposentadoria.
Para rematar, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde pontificam Renan Calheiros e Romero Jucá, entendeu, diante de emenda constitucional para acabar com polêmicas e estabelecer o poder correcional do CNJ, em adiar a votação, no aguardo de melhor oportunidade. Em síntese, mais uma atuação criticável e logo depois de Peluso e o STF acolherem o pedido de volta de Jader Barbalho ao Senado da República.

Wálter Fanganiello Maierovitch.

MAÇONARIA


Perguntas respondidas

Mostre-me outra»

Qual a relação entre Maçonaria e tráfico de influência?

É preciso denunciar a Maçonaria


“A Maçonaria de hoje não tem os valores e os princípios dos fundadores do espírito Maçónico.” — José Maria Martins

Os valores que Fernando Pessoa, cheio de boas intenções, defendeu na Maçonaria dos anos 20 do século passado, já não existem. Hoje, a Maçonaria é uma associação de malfeitores que vive do tráfico de influências e está ligada a alguma actividade criminosa que faz lobby sobre os poderes político e judicial.

A Maçonaria representa hoje uma parte importante do crime organizado protegido pelo Poder político que, por sua vez, manieta o poder judicial, e por isso é urgente que as lojas maçónicas sejam investigadas pela polícia; a maçonaria é hoje um caso de polícia.
É urgente que o povo ganhe consciência do poder nefasto da Maçonaria na nossa sociedade.
??

Melhor resposta - Escolhida por votação

to fora dessa .......não quero que me achem num mato com a boca cheia de mosca .........

VIDEOS MOTIVACIONAIS.

POR MAIS QUE OS INESCRUPULOSOS USEM SEUS PODERES PARA TE ATINGIR, NÃO DESISTA NUNCA!, LUTE SEMPRE, POIS A VITORIA SERA SUA!
















quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?

MAL ATENDIMENTO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE SE ACHAM ACIMA DAS LEIS, SOBERBOS, IGNORANTES QUE ABUSAM DAS PESSOAS HUMILDES, ÓRGÃOS QUE DEVERIAM PROTEGER OS USUÁRIOS, NA VERDADE FUNCIONAM COM ADVOGADOS DE DEFESA DESTES ÓRGÃOS QUE NÃO RESPEITAM A CONSTITUIÇÃO E FAZEM LEIS INCONSTITUCIONAIS, QUE SE QUISER TER DIREITO, DEVERA PROCURAR A JUSTIÇA E SERA FEITO DE PALHAÇO E DEVERA ESPERAR OS TRAMITES JUDICIAIS QUE TODOS SABEM MUITO BEM COMO FUNCIONAM, OU SEJA, FICARA ANOS E MAIS ANOS SOFRENDO PELO DESCASO E DA JUSTIÇA QUE NÃO FUNCIONA PARA OS MENOS DESFAVORECIDOS!









NÃO DA EM NADA, ELES SE PROTEGEM, NÃO TEM COMO PROVAR, SE BOBEAR VC VAI PRESO NO LUGAR DELES!


MENTIRA!, NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA NA PRATICA, BASTA FREQUENTAR UMA FILA DA PERICIA PARA CONSTATAR ESTA SAFADEZA!