O juiz Andrá Granja aceitou o pedido de relaxamento da prisão provisória do perito médico, do INSS, Gilberto Costa, preso pela Polícia Federal na última terça-feira. Ele cumpria prisão provisória – de cinco dias -, que aacabaria amanhã, mas o magistrado acatou o recurso apresentado pelo advogado José Costa. Granja, entretanto, não acatou os outros pedidos de relaxamento de prisão que lhe foram apresentados.
Os demais
Termina amanhã, à meia-noite, o prazo de cinco dias da prisão provisória de 16(agora, 15) dos 24 envolvidos na operação realizada pela PF, esta semana, de combate a fraudes no INSS de Alagoas.
Entre os que deverão ser liberados ao primeiro minuto do domingo, estão os médicos peritos Gilberto Costa (com liberdade já concedida pela Justiça) e Gilberto Freitas.
O terceiro perito preso pela PF, Fabiano Quintiliano França deve permanecer na carceragem da PF – sua prisão é preventiva, podendo durar até 80 dias.
Mas o seu advogado José Fragoso, já deu entrada, hoje, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, em um pedido de HC. Ele disse que espera, também, uma decisão favorável até amanhã.