Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

PERITOS-ESCORIA DA SOCIEDADE


ESTES COMENTARIOS ESTÃO NO BLOG DOS PERITOS, NINGUÉM AGUENTA MAIS ESTES FALÇOS MEDICOS COM DIPLOMA, MAS SEM CARATER PARE EXERCER UMA PROFIÇÃO TÃO DIGNA, SE VENDERAM A DITADURA FINANCEIRA, NÃO TEM PRINCIPIOS MORAIS, SÃO ESCORIAS DA SOCIEDADE, ME ARRISCO A DISER QUE É A PROFIÇÃO MAS ODIADA NO BRASIL, FANTOCHES DO GOVERNO PARA PREJUDICAR PESSOAS QUE PAGARAM SUAS CONTRIBUIÇÕES, SÃO CRAPULAS QUE LEGALIZAM A ALTA PROGRAMADA COM A CONIVENCIA DA JUSTIÇA, O CHAMADO JEITINHO BRASILEIRO!

Profissão Perito - Reclamação na Ouvidoria contra Medico do INSS

"EU ESTOU COM ÓDIO DELE, NÃO ME RESPONSABILIZO PELAS ATITUDES QUE
TOMAR";
"PODE ACONTECER UMA DESGRAÇA E NÃO ME RESPONSABILIZO PELAS MINHAS
ATITUDES"
"NA HORA QUE EU ARREGAÇAR ELE (sic)";
"ELE VAI SE DANAR (sic)";
"NA HORA QUE EU AGREDIR ELE (sic)"
"NA HORA QUE EU QUEBRAR O CARRO DELE";
"EU POSSO TANTO TIRAR MINHA VIDA QUANTO AGREDIR ELE (sic)"
"SE ACONTECER UMA MORTE A MINHA OU A DELE PARA MIM TANTO FAZ"

Região II dia 16.08.2011

4 comentários:

Francisco Cardoso disse...
Esse animal repete por duas vezes a frase "nao me responsabilizo pelas minhas atitudes".

Essa é a frase que define essa geração... Nao me responsabilizo pela minha atitude.

Falam isso o tempo todo, em tom de bravata, uma frase que eu por exemplo teria vergonha de pronunciar algum dia, para esses vagabundos dessa geração nova brasileira virou mantra.

Isso explica muita coisa, a rejeição à frustração, a tentativa de se esconder em doenças para explicar o nao sucesso profissional ou pessoal, a vitimizacao e infantilizacao da sociedade pós moderna em seu apogeu.

Já falamos sobre isso neste blog e o impacto disso no nosso trabalho.
Rodrigo Santiago disse...
Não se justifica e nem se explica tal comportamento de modo algum, pois é tão fácil recorrer administrativamente de um indeferimento.No dia seguinte já se pode agendar um PR.Caso indeferido, no dia seguinte pode-se agendar perícia para ser feita em Junta Médica.Caso indeferido, pode-se recorrer ao JRPS.E tudo isto sem falar que a qualquer momento pode-se remarcar uma nova perícia inicial com outro perito diferente.Qual a dificuldade?

Mas, não! Preferem gastar suas energias em um caminho, não mais fácil, mas sim mais cômodo, orquestrado em vários setores que têm na veia o recalque, o sadismo e a frustração para com os médicos, e optam por desqualificar sumariamente, na maior parte das vezes MENTIROSAMENTE, CALUNIANDO gratuitamente o profissional.

Por quê não recorrer CIVILIZADAMENTE de uma decisão que gerou insatisfação de quem não detém todo conhecimento das leis e da medicina para se portar com tamanha empáfia e petulância se se PODE IMPUNEMENTE, SADICAMENTE E SOB OS APLAUSOS DA PATULÉIA QUE PRETENDE olhar para seu próprio umbigo e jogar para a platéia BATER, XINGAR, HUMILHAR, DESQUALIFICAR sem um pingo de vergonha na cara os peritos?

ENFIM, SE POSSO BATER E COM ISTO ME PROMOVER E ME DELICIAR por quê irei recorrer administrativamente da decisão?

Deixo claro que não se pode generalizar, que há erros, há injustiças e que falta profissionalização para muitos peritos (eu também incluo-me nestes muitos).O que quero dizer é que NADA justifica a agressão gratuita que os peritos sofrem na maior parte das vezes, ainda que haja , digamos, explicação para isto.Pode haver explicação, mas não justifica-se.Recorram!

Cobrem do INSS que nas APS onde só haja um perito que seja disponibilizado mais peritos para que sejam ofertadas mais opções de recursos em foro administrativo para quem precisa de perícia!

E, em último caso, se tudo der errado, pode-se tentar a Justiça!

Mas. o estranho é que não estou me lembrando agora de segurado reclamar, agredir ou xingar o Juiz que indefere seu pleito.Interesante, não?
carla disse...
Concordo que não devemos agir com selvageria, embora muitas vezes deveriamos tratar os peritos da mesma forma que tratam os doentes.
(com arrogância e empafia). O que naõ entendo é como um médico, que deve preservar a saúde física e mental das pessoas,consegue indeferir auxilios em consultas que duram em 2 minutos. Vão contra laudos de médicos que acompanham os pacientes por anos. Tudo isso em 2 MINUTOS. Quem naõ conhece casos assim,é costumeiro. Talvez se contratassem veterinários os beneficiários fossem melhor atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário