MP QUER PENAS MAIORES PARA 'Máfia da Previdência'
Mentor fazer Esquema, Armando Avelino Bezerra, FOI Condenado a cinco Anos de Prisão Pelo Desvio de cerca de R $ 2 Bilhões fazer INSS; Ministério Público QUEM punição also Pelos Hook crimes de evasão de divisas e falsidade ideológica
10 DE AGOSTO DE 2012, 15:17
Rio 247 - O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro recorreu AO Tribunal Regional Federal (TRF) da 2 ª Região pedindo o aumento das penas decretadas Pela 5 ª Vara Federal AO ex-procurador do INSS, Armando Avelino Bezerra, eA Mais Dois acusados Condenados POR Lavagem de Dinheiro los Esquema Criminoso revelado Pela Polícia Federal (PF) na Operação Branca de Neve, EM 2006.
Armando era hum dos integrantes da Chamada "Máfia da Previdência", Opaco desviou Mais de R $ 2 Bilhões DOS Cofres fazer INSS não Início da Década de 90, EM UM DOS Maiores escândalos criminosos fazem País.
Condenado a 12 Anos de Prisão Pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Pelo crime de peculato, Armando cumpriu Quatro Anos da pena. Conforme Alega o MPF, APOS Sair da Prisão los 1997, Armando constituiu com OS Demais acusados UMA Organização Criminosas voltada a dissimular a Origem e Propriedade de Bens e Valores obtidos a Partir das Fraudes contra o INSS. Atraves de Empresas "laranjas", o acusado térios repatriado e tentado conferir aparente Legalidade AOS Recursos desviados da previdência, Que haviam Sido remetidos ilegalmente AO exterior.
Na Sentença da quali o MPF recorre, a da juíza 5 ª Vara Federal Criminal anulou a Validade de PARTE Das Provas produzidas nsa automóveis, absolveu Completamente UM DOS acusados, Nao condenou nenhum REU POR Formação de quadrilha e sentenciou Armando Avelino a cinco Anos de reclusão los regime semi-aberto e Dois OUTROS Reus, Esperidião Campos e Cícero Nogueira, uma pena de Três Anos de reclusão substituída POR Duas penas restritivas de Direito.
A Justiça decretou AINDA a Perda los favor da União de Diversos Bens Imóveis, Móveis e Ativos Financeiros em Nome dos acusados e das Empresas "laranjas" utilizadas parágrafo Lavar o Dinheiro.
No recurso de Apelação, o MPF Pede Que SEJA restabelecida a Validade de Todas como Provas presentes não Processo, Opaco como penas JÁ Aplicadas Sejam Elevadas um não Mínimo SEIS Anos e Meio de reclusão e Opaco de Todos os Réus Sejam Condenados also Pelos Hook crimes de Formação de quadrilha e Lavagem de Dinheiro. No Recurso, o MPF Quer AINDA Opaco Armando Avelino SEJA Condenado Pelos Hook crimes de evasão de Divisas e falsidade ideológica e Que da de Todos os Bens apreendidos nsa autos Sejam Perdidos los favorecem da União. Vez Por SUA, OS Réus Condenados interpuseram Recursos pedindo absolvição.
"Entende o MPF Opaco uma Justiça Deverià ter Sido AINDA Mais Rigorosa na punição Opaco aplicou, mas, de QUALQUÉR forma, Trata-se de precedente Relevante de punição fazer crime de Lavagem de Dinheiro, o Opaco demonstração Opaco E Possível combater a utilização dos Produtos crimes de sepulturas e Recuperar Pelo Menos Parte dos Valores desviados dos Cofres Públicos por ações de Organizações criminosas Como um da máfia da previdência ", Disse o procurador da República José Guilherme Ferraz da Costa.
Os Réus Armando Avelino e Espiridião Campos respondem AINDA POR sonegação fiscal Referente EAo Valores desviados los Outro Processo, não quali o MPF interpôs Recurso also contra Sentença Que OS absolveu.
Com Informations da Procuradoria da República no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário