Matéria bomba da Veja desta sexta-feira (24) divulga delação do doleiro Alberto Yousseff à Polícia Federal, delação esta que é ainda mais comprometedora para as cabeças do governo petista do que as de Paulo Roberto Costa.
Yousseff diz com todas as palavras que Lula e Dilma não só sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, como também “usavam” o esquema.
Grande parte da cúpula do PT e de partidos aliados, de acordo com delações anteriores do ex-diretor da estatal, Paulo R. Costa, estão envolvidos no esquema de compra de apoio político para campanhas do PT e o governo petista, mas até o momento os testas do esquema que tem afundado a Petrobras não haviam sido divulgados.
De forma bem clara, o doleiro afirmou ao delegado da Polícia Federal — O Planalto sabia de tudo!
O delegado indagou quem seriam estes do Planalto, a resposta do doleiro foi aparentemente óbvia mas não esperada, ele respondeu com todas as palavras — Lula e Dilma.
Segundo o editorial de Veja, a delação teria acontecido na ultima terça-feira (21) e faz parte de um acordo de delação premiada, semelhante ao que foi feito com Paulo Roberto Costa.
Represálias à sede da Revista Veja após editoral que coloca Dilma e Lula no centro do esquema de corrupção da Petrobras
A sede da Editora Abril foi pichada em ato de vandalismo de “amigos do PT” que não gostaram da matéria da Revista Veja que divulgou parte da delação do doleiro Alberto Yousseff, que colocou Dilma e Lula no centro da corrupção que tem destruído a Petrobras. Além de pichar o prédio, os vândalos espalharam pedaços da publicação na frente da editora. O fato aconteceu na noite desta sexta (24).
O homem bomba da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acertou delação premiada com o MP e já delatou diversos nomes dos maiores da cúpula petista e aliada ao governo petista ligados ao esquema de propinas fomentado pela Petrobras. Um audio de um dos depoimentos de Costa vazaram, no qual o ex-diretor da Petrobras diz que indicações políticas na estatal são comuns e não é exclusividade do governo petista, mas desde o governo de José Sarney isso vem acontecendo na estatal.
Confira a íntegra do depoimento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário