Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DISCRIMINAÇÃO NAS VAGAS DE EMPREGOS.


Discriminação por idade nas vagas de emprego

Economia / Empregos17/05/2011 - 14:53 | Views: 1516
Discriminação por idade nas vagas de emprego
A maior discriminação nas vagas de emprego no mercado de trabalho ocorre em pessoas acima de 50 anos. 85% dos currículos dos profissionais que excedem essa idade são rejeitados e não se tornam parte do processo de seleção. A maior discriminação no mercado de trabalho ocorre em pessoas acima de 50 anos, de acordo com um relatório da empresa de outplacement DBM. De acordo com o relatório, se explica que as práticas discriminatórias são evidentes por idade de forma permanente nas propostas e oportunidades de emprego, às vezes de forma sutil. Por exemplo, quando você rejeita um candidato que opta por uma vaga, dizendo: não qualificado, às vezes abertamente, você nao quer especificar que o limite de idade para o recrutamento foi a causa da rejeição.
Outras formas de discriminação limitado a uma certa idade tem haver com o acesso à formação e promoção, ou forçar a se aposentar para evitar ser permanentemente empregados. Há um bom nível de conscientização sobre o problema da discriminação em geral, mas não ao gerado pela idade. Assim, na Espanha por exemplo, existem várias organizações de luta para erradicar estas políticas do setor privado e público. 57% da população da União Européia acredita que as pessoas acima de 50 não têm a capacidade de trabalhar de forma eficiente.

Um comentário:

  1. Sei que cada caso é um caso.No meu caso tudo não passa de discriminação sem base.Com a experiência que tenho em fazer com qualidade serviços simples e complexos.Só tenho a lamentar o profissional que estão rejeitando.

    ResponderExcluir