Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

DECEPÇÕES COM O GOVERNO CIVIL



Sujeira parágrafo Lado todo, Sendo Jogada sem ventilador ...
O Esquema, Que PODE ter desviado 9,4 Bilhões de reais, envolvem as 18 Empresas e Governos fazem PSDB, PT e PMDB. Disso de Além, o number of PESSOAS investigadas Chega a 109.
Um suposto Esquema de Corrupção Opaco atingia principalmente o Governo faça PSDB de São Paulo Tomou UMA Dimensão nacional Nesta quinta-feira. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) anunciou Opaco 18 Empresas Nacionais e Estrangeiras, ALÉM de 109 PESSOAS, estao Sendo investigadas POR Formação de cartel Agiu Opaco na venda e Reforma de Trens parágrafo companhias Públicas paulistas e also atuaram los OUTRAS Quatro unidades da federação : Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A Suspeita E Opaco como Empresas e SEUS Funcionários tenham atuado irregularmente los AO Menos 15 Operações de Comercialização de Trens e de Serviços Entre OS Anos de 1998 e de 2013, o Opaco térios lesado OS Cofres Públicos los 9,4 Bilhões de reais. Apenas parágrafo Efeito de comparação, ESSE valor E Maior Que fazer o Orçamento anual de Vários ESTADOS brasileiros Como o de Sergipe (Orçamento de 8,3 Bilhões de reais) OU do Piauí (7,7 Bilhões de reais), Ambos não Nordeste.
Conforme UMA Nota Técnica publicada no Diário Oficial da União, como Investigações começaram los maio de 2013, apos uma multinacional Alemã Siemens e alguns de SEUS Funcionários assinarem hum according de leniência parágrafo denunciar o Esquema AO CADE, Que É O Órgão vinculado AO Ministério da Justiça Responsável POR fiscalizar delitos Financeiros. Caso se comprovam como irregularidades, sos Servidores ea Siemens Terao penas brandas Mais fazer Opaco OS Demais Opaco Localidade: Não delataram o Esquema.
A era Investigação Ampliação da apenas UMA Questão de ritmo. No Ano Passado MESMO, QUANDO como Primeiras Denúncias vieram à tona, uma tropa de choque fazer PSDB Tomou uma Frente para DiZer Opaco Localidade: Não Só São Paulo tinha Contratos com Empresas como investigadas, mas Todos sos OUTROS ESTADOS citados Nesta quinta-feira, ALÉM de Pernambuco Opaco AINDA Localidade: Não E Alvo de Investigação. ASSIM, com uma Expansão Das apurações, Nao SO OS Governos Tucanos paulistas (de Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra) FICAM na mira dos Investigadores.
TUDO NO MESMO SACO
Como Provas testemunhais e documentais obtidas Pelo CADE mostram Que o Governo de Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro, o de Joaquim Roriz (ex-PMDB), não Distrito Federal, e Ate O da presidenta Dilma Rousseff (PT) EM Belo Horizonte e Porto Alegre also estao Suspeita soluço. No Caso de Rousseff a Investigação ocorre o Porque como companhias responsáveis ​​pelas Obras los Minas Gerais e No Rio Grande do Sul, a CBTU ea Trensurb, Duas São autarquias Federais, Estaduais e Localidade: Não Como nn Demais Casos.
O Esquema funcionava ASSIM, Segundo o CADE: os Participantes fazer cartel dividiam quanto Licitações Entre enguias e simulavam uma Competição NAS Disputas. Os Valores das propostas Comerciais, porem, ERAM Previamente Combinados pelas Empresas e consórcios concorrentes.
"Sob o manto de consórcio, como acusadas teriam adotado DIVERSAS Estratégias anticompetitivas, Como uma Definição de visualização de cais Quais d'Orsay Empresas fariam Parte de Determinado consórcio e cais Quais d'Orsay participariam da Licitação apenas de para apresentar propostas de Cobertura - QUANDO HÁ acerto de Que da UMA Das companhias ofertará valor superiores parágrafo propositadamente Localidade: Não vencer um Concorrência pública.
Outra Medida adotada Seria A Definição de Opaco hum Único consórcio não concorreria certame, Mediante Compensação como Empresas Que ficassem de Fora ", Diz Trecho de nota fazer Órgão federal. Para o CADE, a Promessa de Subcontratação FOI USADA Como forma de "eliminar Previamente competidores e ATÉ MESMO de recompensar aqueles Opaco aderissem AO suposto cartel".
Propinas
Em São Paulo, ONDE O Esquema ganhou notoriedade Maior POR Envolver supostos Pagamentos de propina e CITAR Membros do Alto escalão fazer paulista Governo, um Investigação JÁ ESTA Bastante adiantada. O Ministério Público, Que Pede a devolução de 875 Milhões de reais AOS Cofres Públicos, dividiu a apuração los Tres Frentes. No Início dEste Ano, Os Promotores firmaram hum according to o Governo do Pará interromper uma Reforma de Trens do Metrô o Porque a Contratação dessas Empresas térios Sido irregulares. Por Outro Lado, o Governo Alckmin montou hum Grupo de Trabalho n Investigar como irregularidades e punir administrativamente parágrafo OS envolvidos.
Enquanto o CADE espalha o manto da Suspeita parágrafo OUTROS Contratos, Defensores das Empresas investigadas reclamam da Atuação fazer Órgão. A maioria das that were citadas na Denúncia da autarquia Que Diz federais Vai colaborar com tão Investigações. Otras, Como um Procint, dizem Opaco Localidade: Não participaram de nenhum Esquema ilegal e acusam o CADE de atuar los Benefício da Gestão Rousseff. "O CADE, a Neste ASSUNTO, Tem agido Como hum Braço Partidário. Antes, elemento Só se manifestava contra gestões los Opaco OS governantes ERAM adversarios Políticos da União, that was O Caso de São Paulo EO do Distrito Federal. CITAR OS Casos de Belo Horizonte e de Porto Alegre, Onde o Responsável E a União, E UMA Tentativa de disfarçar ESSA Ação partidária, JA Que cessos Casos São Antigos, o MAS NUNCA QUIS O CADE Torna-los Públicos ", reclamou o Advogado Eduardo Carnelos , Que Defende uma Procint, das 18 UMA Empresas investigadas.
Como Empresas Terao UM PRAZO parágrafos apresentar SUAS Defesas nd Esfera Administrativa. Se o Esquema ilegal de comprovado, Os envolvidos poderão Pagar UMA Multa de ATÉ 20% de Seu Faturamento. Disso de Além, deverão responder a processes that criminosos JÁ estao Sendo tocados Pela Polícia Federal e Pelo Ministério Público.
Como Empresas citadas Pelo CADE
Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda. (Francesa)
Balfour Beatty Rail Power Systems Brasil (britanica)
Bombardier Transportation Brasil Ltda. (Canadense)
CAF Brasil Indústria e Comércio (Espanhola)
Caterpillar Brasil Ltda. (Norte-americana)
CONSTECH Assessoria e Consultoria Internacional Ltda. (Brasileira)
Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda. (Brasileira)
Hyundai-Rotem Co. Ltd. (sul-Coreana)
IESA Projetos Equipamentos e MontagensS.A. (Brasileira)
MGE Equipamentos e Serviços Ferroviários Ltda. (Norte-americana e brasileira)
Mitsui & Co Ltd. (japonesa)
MPE - Montagens e Projetos Especiais SA (brasileira)
PROCINT - Projetos e Consultoria Internacional S / C Ltda. (Brasileira)
Serveng-Civilsan S / A - Empresas Associadas de Engenharia (brasileira)
Siemens Ltda. (Alemã)
TCBR Tecnologia e Consultoria Brasileira S / A (brasileira)
Temoinsa do Brasil Ltda. (Espanhola)
Trans Sistemas de Transportes SA (brasileira)
FONTE: JORNAL EL PAÍS - ESPANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário