Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Advogado protocola pedido de impeachment de Dilma

Batalha no ar: advogado protocola pedido de impeachment de Dilma; leia as íntegras


Por  | Claudio Tognolli – qua, 22 de out de 2014
Dilma durante campanha (Foto: AP)Dilma durante campanha (Foto: AP)Nesta terça-feira, 21 de outubro, foi protocolado junto à Câmara dos Deputados Federais, no Distrito Federal, o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. E também duas outras ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma, requerendo o fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT) e, outra, o afastamento da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, das Eleições de 2014.

Segundo disse a este blog o autor das petições, o advogado Luís Carlos Crema, as denúncias fundam-se no fato da presidenta da República subordinar e submeter a sua administração, diga-se, a da República Federativa do Brasil, a interesses de entidade e governos estrangeiros, notadamente, à entidade denominada Foro de São Paulo e aos governos de países ditos ‘revolucionários’ da América Latina”.
Ele se explica assim:

“O Foro de São Paulo é uma entidade fundada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1990 com objetivos de definir estratégias e diretrizes para os ‘companheiros’ e partidos políticos revolucionários tomarem o poder nos países da América Latina e, passo contínuo, fixar políticas e ações para se manterem e se perpetuarem no poder, mediante atuações diretas nas administrações e políticas internas dos países, a exemplo do Brasil, Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba.
É de ser destacar que no Foro de São Paulo, entidade com gestão estratégica direta do PT, houve participação das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização guerrilheira e tida por alguns países, como terrorista”.

Segundo o advogado, nas ações protocoladas são destacadas as declarações do ex-presidente Lula, de José Dirceu e da presidenta Dilma, que, “além de confirmarem a existência da entidade Foro de São Paulo, esclarecem e declaram as intenções da entidade para tomada do poder no Brasil e nos países da América Latina, quais as estratégias para administrar e se perpetuarem no poder”.

As duas outras ações, estas ajuizadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral, fundam-se na violação da Constituição Federal, notadamente ao Estado Democrático de Direito, à Independência da República Federativa do Brasil e aos Direitos Políticos.
A ação do mandado de segurança requer o afastamento/impedimento da candidata do PT, Dilma, de participar das Eleições de 2014, vale dizer, na votação em segundo turno, no próximo dia 26, em face de que, diz a ação,  “não preenche os requisitos constitucionais de elegibilidade e por violar os princípios constitucionais da moralidade e da legalidade”.

O pedido de fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT), e a denúncia encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral para cancelar o registro do partido e seu estatuto “decorre do fato do mesmo estar, a exemplo da Presidência da República, subordinado e sob influência direta de entidade e governos estrangeiros”, diz o advogado Crema.

Confira-se neste link o inteiro teor das ações: Pedido de Impeachment da presidenta Dilma, Pedido de Fechamento do PT e Mandado de Segurança requerendo o afastamento da Candidata do PT, Dilma, das Eleições de 2014.


Brasília, 23 de Outubro de 2014
CEO Editor Ronaldo Nóbrega
Ministra indefere pedido de advogados para suspender participação de Dilma das eleições
Share on printMore Sharing Services
21/10/2014

Poder Judiciário
Os advogados Luís Carlos Crema e Caroline Rodrigues de Toni - entraram (21/10), com Mandado de Segurança (MS Nº 172882) no Tribunal Superior Eleitoral(TSE), na tentativa de suspender a participação da candidata Dilma Rousseff(PT), à Presidência da República no segundo turno das eleições, no próximo dia 26.
Advogados sustentaram que a candidata a Presidente da República, Dilma Rousseff, não preenche as condições constitucionais de elegibilidade (CF, art. 14, § 3º, V), ou seja, não adquiriu capacidade para ser eleita. Além de não atender, e por não respeitar os princípios da administração pública (CF, art. 37, caput e § 4º), em especial o princípio da moralidade, requisito exigido pelo § 9º do art. 14 da Constituição Federal, alegaram os advogados no MS.
A ministra do TSE, Luciana Lóssio, indeferiu, na tarde desta terça-feira (21), o pedido feito pelos advogados. Na decisão, a ministra rejeita os argumentos, e justifica decisão. “Anoto que, na sessão de 1º.8.2014, o TSE deferiu, por unanimidade de votos, o registro da candidata Dilma Vana Rousseff - (RCAND n. 73624) ao cargo de Presidente da República, ao fundamento de que todas as condições de elegibilidade estavam presentes e de que não incidia qualquer causa de inelegibilidade que pudesse obstar o pedido”.
Impeachment
Também, na tarde desta terça-feira (21), foi protocolado junto à Câmara dos Deputados Federais, no Distrito Federal, pelo advogado Luís Carlos Crema, pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Aguimar Souza ·  ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa AGUIMARS (CEO) · 245 seguidores
Com o Toffoli ministro e ex advogado de carreira do PT, o que se podia esperar? O PT e demais partidos membros do FORO DE SÃO PAULO deveriam ser extintos e seus membros proibidos de concorrer cargos públicos, por pertencer a essa organização internacional, fato que contraria a Constituição e a lei especifica sobre a formação dos partidos políticos. Vejamos LEI 9096, Art. 5º A ação do partido tem caráter nacional e é exercida de acordo com seu estatuto e programa, sem subordinação a entidades ou governos estrangeiros.http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9096.htm e o FORO DE SP é entidade estrangeirahttp://forodesaopaulo.org/
  • Iara Correa ·  ·  Quem mais comentou · Uni Sant"Aana · 626 seguidores
    GRANDE AGUIMAR SOUZA! Quem sabe sabe e prova! Gostei. Venha pro meu facebook, será muito bem vindo!
  • Alessandre Argolo ·  ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Advogado
    Não existe a subordinação a que se refere o artigo. Tua interpretação é capenga, maneta, desfundamentada. Sequer conceituou subordinação e muito menos demonstrou que isso está presente no caso concreto.
  • Guilherme Garzillo · São Paulo
    E... a OAB onde anda que não se posiciona?????
  • Guilherme Garzillo · São Paulo
    http://oglobo.globo.com/opiniao/por-onde-anda-oab-13139223
  • Laurinha Adriana · 
    essa materia explica mta coisa.... http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/assim-nao-presidente-dilma-ou-uma-decisao-tipica-de-uma-soberana-de-banania/
  • Adilson Claudio Leitheim · 
    Caro Aguiar esse chá que tomou deve estar estragado, vai se consultar, o seu estado psicológico parece ser sério, fica inventando inverdades sobre fatos fictícios e sem comprovação de veracidade, pois garanto que se chover uma enxurrada de denúncias sobre seus atos e pedidos de indenizações por danos morais até seu registro vai para o espaço. Não fica dando uma de tucano desmiolado não, vocês se esquecem que não estão tratando mais com uma classe trabalhadora desprovida de educação e sabedoria, agora todos tem acesso a meios legais e sabem usar todos esses recursos. Uma coisa é certa a verdade sempre prevalece sobre a mentira e incitar a papulação baseado na mentira se faz perigoso.
  • Roberto Teixeira ·  Quem mais comentou · Fotógrafo na empresa Ego.globo.com
    Vejam os integrantes do Foro de São Paulo,fora os que não tem o nome explícitohttp://forodesaopaulo.org/partidos/
  • Maristela Viana Franca ·  Quem mais comentou · Universidade Catolica de Goias
    É muito desespero de quem sabe que vai perder... Se o tal for é de 1990 por que só agora levantaram isto? É achar que todos são alienados.
  • Alcleir Silva · Ufrj
    Alessandre Argolo não existe subordinação do PT ao FSP?
    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/
  • Alcleir Silva · Ufrj
    Cleumar Veber A UE é um bloco político e econômico que foi criado e discutido pela via democrática com previsão de eleições democráticas nos parlamentos de seus países-membros.
    Não é uma organização narcoguerrilheira destinada a perpetuar ditaduras socialistas comandadas por Cuba.
    Uma coisa é um bloco político democrático. Outra coisa é uma organização criminosa internacional financiando revoluções socialistas sob o discurso de "justiça social".
    A propósito, quer comparar Venezuela (do Foro de São Paulo) com Bélgica (da UE)?
  • Heitor Bueno · 
    Guilherme Garzillo , negou a Joaquim Barbosa o registro na OAB....é uma das maiores instituições ligada ao crime organizado e lavador de dinheiro
  • Maria Isabel Couto Silva ·  Quem mais comentou · PEB IA na empresa E.E. Cel Calhau
    Muito bem aguimar, se não consegue vencer nas urnas, voces querem vencer no butinão não é mesmo? Se isso acontecer aí sim estaremos vivendo a ausencia da democracia, a última vez que partidos legalmente constituidos foram dissolvidos e mandatos democraticamente adquiridos foram cassados, nós vivemos as trevas da ditadura! Você e seus pares estão com saudades dos milicos! Viva o Brasil, viava a liberdade, a democracia! É Dilma 13!
  • Alexandre Bittencourt · Game Designer - Developer na empresa OutRunner Games
    Alessandre Argolo A subordinação está comprovada pelo próprio Lula em vídeo disponível no youtube. A fala de Lula deixa claríssimo, sem margem para interpretações que já desde a sua posse da presidência, decisões foram tomadas para atender interesses do Foro de São Paulo, atropelando de forma criminosa a soberania nacional. Infelizmente o aparelhamento foi tanto, que nem o judiciário está cumprindo o seu papel e o que vemos são advogados, juristas fazendo malabarismos interpretativos para não botar na cadeia esse grupo de traidores da pátria.
  • André Luiz ·  · Balneário Camboriú
    Guilherme Garzillo a OAB é a Organização de Apoio s Bandidos!!!!!
  • Tania Maria R Medina · FONF-UFF
    Guilherme Garzillo ELA A OAB SÓ SE PREOCUPA COM HOLOFOTES MAIS NADA!
  • Joaquina Souza · Educadora na empresa Secretaria Municipal de Educação
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • Manoel Miranda Filho ·  Quem mais comentou
    Guilherme Garzillo OAB é só para passar provinhas para os recém formados em direito.
  • Tiago Vieira ·  · Dono ✌ ✌ na empresa MI & TI Logística
    Olha a subordinação aí :FORO DE SAO PAULO Lula e Dilma do PT Falando do…: http://youtu.be/DSAmsGBPF-4
  • Raynor Aguiar
    Alessandre Argolo , recolha-se a sua insignificância e deixa de ser otário.
  • Turene Felipe · Natal (Rio Grande do Norte)
    O desespero bateu mesmo, já estão dando por perdida a eleição, isto se chama golpe e pode esperar que até amanhã ainda vem jogo sujo, o PSDB é especialista nisso, mas o PT LULLA e DILMA com o apoio do povo vão passar por cima de tudo feito um trator. jamais NEVER
  • Mariah Lopess · UFSC
    Iara Correa Tenho certeza que o senador Aécio Neves será o nosso Presidente da República. Sou de Florianópolis e estou no face Mariah Lopess, fazendo uma corrente forte pra que isso aconteça e tire o PT de vez. Outra coisa nossa bandeira amada é Verde, Amarela e Azul... e...não vermelha!!!
  • José Santana Bezerra ·  Quem mais comentou · Colégio Estadual Joaquim Thomé de Almeida
    Deixa de ser Burro cara, você viu os fundamentos dos Pedidos?
  • Alessandre Argolo ·  ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Advogado
    Alcleir Silva , não, não existe subordinação. A revista VEJA, atrasada, surfou, na época da matéria linkada acima, numa onda conspiratória e paranóica introduzida no Brasil no início do governo Lula pelo Olavo de Carvalho, que então escrevia na revista Época, no Jornal do Brasil e na Zero Hora. Foram o Olavo e seus seguidores (famosos nos fóruns de discussão da Internet brasileira pela alcunha de "olavetes") que criaram o mito do Foro de São Paulo como entidade ou órgão previamente organizado com interesses supostamente ilegítimos quando pensa em tomar o poder hehe. Piada, é isso o que a tese é, pois não há nada de ilegítimo em se organizar politicamente para ver gracejar suas ideias políticas. Todo grupo faz isso, inclusive os grupos neoconservadores dos quais o Olavo e as olavetes, o neoconservadorismo brasileiro de viés crist... Ver mais
  • Carlos De Lima Borges ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Aposentado
    AGUIMAR, sou primário. Mas, não precisa ser mais que isso, p/ ver que você como todo "porta de cadeia",quer simplesmente quer aparecer. O ALESSANDRE ARGOLO, taí. Discuta com ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário