Roberto Mezian adicionou 4 novas fotos.
RONALD REAGAN EM SEUS DISCURSOS: ..."o Regime Comunista Cubano não tem como se manter frente aos embargos internacionais impostos, principalmente depois do final da Guerra Fria, com a Rússia abandonando a Ilha de Fidel, isolada e a deriva no Mar do Caribe. Muito me preocupa a certeza que Fidel Castro irá, com o tempo, infiltrar-se na AL usando como porta de entrada a Venezuela ou o Brasil...e peço a Deus que não seja o Brasil, o Vietnã do futuro"...
(por Roberto Mezian)
(por Roberto Mezian)
NÃO ESTAMOS LONGE DE CHEGARMOS A UMA GUERRA NA AMÉRICA LATINA. ESTAMOS MAIS PERTO DO QUE IMAGINAMOS E POUCA GENTE SE DA CONTA DO QUE ESTÁ POR VIR !! SERÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESTA CATÁSTROFE ANUNCIADA:
DILMA ROUSSEFF, LULA DA SILVA, FORO DE SÃO PAULO, MICHEL TEMER, RUI FALCÃO, JEAN WILLIS, MARIA DO ROSÁRIO, PARTIDO DOS TRABALHADORES PT, OS PARTIDOS COMUNISTAS, DEPUTADOS E SENADORES ALINHADOS A BARBÁRIE E ROUBALHEIRA DO GOVERNO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), SUPREMO TRIBUNAL ELEITORAL (STE), MOVIMENTO DOS SEM TERRA (MST), MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO (MTST), FORÇAS ARMADAS REVOLUCIONÁRIAS DA COLÔMBIA (FARC), FIDEL CASTRO, RAUL CASTRO, EXÉRCITO CUBANO, NICOLAS MADURO E SEU EXÉRCITO COMUNISTA VENEZUELANO QUE JÁ INVADIU O TERRITÓRIO BRASILEIRO E PARTIDOS DAS FACÇÕES CRIMINOSAS COMO COMANDO DA CAPITAL (PCC), COMANDO VERMELHO (CV) e a PTRALHADA VAGABUNDA QUE TROCOU VOTOS POR BOLSA MISÉRIA E OUTROS INÚMEROS PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS, OPORTUNISTAS, ELEITOREIROS, DEMAGÓGICOS E POPULISTAS DOS GOVERNOS FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, LULA DA SILVA E DA TERRORISTA DILMA ROUSSEFF.
TODOS... ABSOLUTAMENTE TODOS, SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELA CARNIFICINA QUE HAVERÁ EM TERRITÓRIO BRASILEIRO COM PROGRESSÃO RAPIDA PARA TODO O CONTINENTE SUL AMERICANO... MAS EM CUBA NADA ACONTECERÁ POIS OS IRMÃOS CASTRO SÃO OS CABEÇAS DA CARNIFICINA, EM PÁTRIAS OUTRAS... ESPEREMOS E VEREMOS QUE MUNDO DEXAREMOS PARA NOSSOS FILHOS E NETOS.
O QUE AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS (Exercito, Marinha e Aeronáutica) TANTO ESPERAM PARA CUMPRIREM O ESTABELECIDO NO ART.142 DA CONSTITUIÇÃO FEDERA QUE JÁ FOI HÁ MUITO, DESRESPEITADA, AGREDIDA, ULTRAJADA E RASGADA DIARIAMENTE, NO DOMÍNIO DOS TRÊS PODERES, DESDE QUANDO CRIADO O FAMIGERADO NARCO/COMUNO/NAZI/FASCISTA FORO DE SÃO PAULO ?
JÁ FORAM HUMILHADOS DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS E IMAGINÁRIAS... JÁ FORAM PISADOS E ESCARRADOS POR TODA ESTA CORJA COMUNISTA QUE INFESTA OS TRÊS PODERES DESTA APODRECIDA NAÇÃO, OUTRORA CHAMADA BRASIL...
HÁ 12 ANOS AS NOSSAS FFAA VEM SOFRENDO TODAS AS MODALIDADES DE ESCÁRNIO, RIDICULARIZAÇÃO, EXPOSIÇÃO A VEXAMES ULTRAJANTES, INTERNACIONALIZAÇÃO DA COVARDIA E A ULTRAJANTE GENUFLEXÃO AOS DESMANDOS DE TERRORISTAS EMPOLEIRADOS NO PODER.
DEIXARAM AS COISAS IREM LONGE DE MAIS... DERAM TEMPO SUFICIENTE PARA QUE A SANHA COMUNISTA TERRORISTA SE ORGANIZASSE... E SE ORGANIZARAM TÃO BEM QUE AGORA TORNA-SE IMPOSSÍVEL ROMPER COM TODOS OS ELOS DESTA CADEIA NEFASTA QUE SE APODEROU DE TODA A AMÉRICA LATINA... SEM QUE HAJA UM MONUMENTAL BANHO DE SANGUE EM UMA CARNIFICINA SEM PRECEDENTES NAS AMÉRICAS. ..
(por Roberto Mezian)
(por Roberto Mezian)
RONALD REAGAN - 40º PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE
Período de governo 20 de janeiro de 1981 a 20 de janeiro de 1989 (resumo histórico)
Ronald Wilson Reagan (Tampico, 6 de fevereiro de 1911 — Los Angeles, 5 de junho de 2004) foi um ator e político americano, 33º governador da Califórnia e 40º presidente dos Estados Unidos. Originalmente membro do Partido Democrata, Reagan mudou para o Partido Republicano em 1962, tendo na época 51 anos de idade, creditando tal mudança às posições cada vez mais esquerdizantes do Partido Democrata, afirmando que eles o havia abandonado ao deixarem de ser o partido de Thomas Jefferson, Andrew Jackson e Grover Cleveland para se tornar o partido de Karl Marx, Vladimir Lênin, e Josef Stálin.
Após realizar o seu famoso discurso A Time for Choosing, em apoio à candidatura de Barry Goldwater à presidência dos Estados Unidos em 1964, Reagan tornou-se um fenômeno no Partido Republicano, ganhando forte apoio entre os eleitores do partido e sendo persuadido a candidatar-se ao cargo de Governador da Califórnia. Foi eleito para o cargo dois anos depois, em 1966, e reeleito em 1970. Em 1968 e 1976, Reagan participou das primárias republicanas para escolha do candidato do partido à presidência, sendo derrotado em ambas as oportunidades. No entanto, em 1980, Reagan finalmente foi escolhido como candidato republicano e, logo após, elegeu-se presidente dos Estados Unidos, tornando-se o mais velho a ser eleito para o cargo (69 anos e 349 dias).
Em 1994, cinco anos após o fim de sua presidência, ele revelou que estava sofrendo da doença de Alzheimer. Morreu dez anos depois, com 93 anos de idade. É considerado pelo povo americano como um dos maiores presidentes da história dos Estados Unidos. A Reagan foi creditado o renascimento do ideológico da direita americana.
A INVASÃO DE GRANADA:
Em 25 de outubro de 1983, Reagan ordenou a invasão da ilha de Granada, onde um golpe de Estado em 1979 trouxe ao poder um governo marxista-leninista. Um pedido formal para a Organização dos Estados do Caribe Oriental (OECS) levou à intervenção dos EUA durante a Operação Fúria Urgente. Reagan citou a ameaça representada pela influência soviético-cubana no Caribe e ameaça a centenas de estudantes americanos da Universidade de Saint-Georges para justificar sua intervenção. Foi a primeira grande operação militar conduzida pelos Estados Unidos desde a Guerra do Vietnã. A intervenção durou vários dias e o governo comunista foi derrubado. Ao todo, 19 americanos foram mortos e outros 116 americanos ficaram feridos. Em meados de dezembro, as forças americanas se retiraram após a nomeação de um novo governo.
A ETERNA PREOCUPAÇÃO COM A AMÉRICA LATINA (especialmente com o Brasil)
Reagan sempre se mostrou preocupado com a Ditadura Comunista Cubana de Fidel Castro e seu alinhamento ao Regime Comunista da União Soviética. Fidel Castro sempre representou o que há de pior em Políticas para as Américas, em especial para as Repúblicas Latino Americanas, em sua maioria passando por reformas políticas precárias que abriam portas para as interferências do Regime Comuno/Castrista de Cuba.
Registra-se que em vários de seus inúmeros discursos e inúmeros pronunciamentos em palestras, Reagan sempre falou de seus cuidados e preocupações com a América Latina, em especial com o Brasil, cujo Presidente General João Batista Figueiredo era seu particular amigo, face ao grande desenvolvimento tecnológico e social que elevou o Brasil a 8ª economia do mundo e segundo Reagan, motivo suficiente para o despertar de interesses principalmente os dos Blocos Comunistas que tinham em Cuba de Fidel Castro, as "chaves políticas" de entrada do continente Sul Americano e que uma destas "chaves" abriam as portas do Brasil e da Venezuela.
Reagan, respondendo a uma pergunta de jornalistas a respeito das possíveis ameaças representadas pelo Ditador Comunista Fidel Castro, para as Repúblicas do Cone Sul disse: ..."o Regime Comunista Cubano não tem como se manter frente aos embargos internacionais impostos, principalmente depois do final da Guerra Fria, com a Rússia abandonando a Ilha de Fidel, isolada e a deriva no Mar do Caribe. Muito me preocupa a certeza que Fidel Castro irá, com o tempo, infiltrar-se na AL usando como porta de entrada a Venezuela ou o Brasil...e peço a Deus que não seja o Brasil, o Vietnã do futuro"...
A ESCALADA NA GUERRA FRIA
Reagan reviveu a Guerra Fria, retirando a política de relaxamento após a Invasão soviética do Afeganistão, em 1979. Reagan ordenou uma expansão massiva de Forças Armadas dos Estados Unidos e aplicadas novas políticas para a União Soviética: ele levantou o Programa do jato bombardeiro estratégico Rockwell B-1 Lancer, que havia sido cancelado pelo governo Carter e lança a produção de mísseis MX. Em resposta à implantação de mísseis soviéticos SS-20, Reagan supervisionou a implantação de mísseis Pershing da OTAN na Alemanha Ocidental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário