Páginas

sábado, 14 de março de 2015

O impensável e inviável desgoverno Dilma tem pelo menos 13 razões para cair de podre



                 
Edição do Alerta Total  www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"Império" acabou ontem, cheia de crimes, desvios éticos e poucos castigos, a não ser a morte de uns bandidos. "Babilônia" estréia na segunda-feira, prometendo um novo espetáculo de conflitos e desvios morais, com altas doses de anti-valores e imoralidades. Mas a novela que já começou e tem todo jeitinho brasileiro para acabar em pizza, "Petrolão", terá muitos capítulos até que o Brasil capitule de uma vez. Será sucedida pelo pornográfico desespetáculo: "Impunidade & Injustiça". Breve, "Impeachment" e "Intervenção Constitucional", roteiros que foram cogitados, dificilmente entrarão em produção, por falta de patrocínio. Mais fácil é produzir o filme que já vimos: "Lula 2018 - o retorno de quem nunca foi". Este é o desejo do "Tio $talinácio".

Brasileiro ama novela! Domingo, teremos um grande ensaio encenado nas ruas do País pelos segmentos esclarecidos e indignados da população. Se o grande evento fará parte das cenas dos próximos capítulos de nossas novelas institucionais, tudo vai depender da boa vontade da maior e mais premiada produtora de novelas do Brasil. Se a Rede Globo, editorialmente, transformar as passeatas do dia 15 em atos monumentais, mesmo que eles efetivamente não venham a ser, o destino fatal do desgoverno será selado pelo aumento da pressão popular, fatal para derrubar qualquer incompetente no poder. Mas e se a Globo mantiver a postura que vem ensaiando, de "neutralidade", exaltando as manifestações de ontem da CUT, PC do B, MST e outros "exércitos" avermelhados, aí o roteiro do programa culinário sairá do forno. "Pizza na Zorra Total". Prato indigesto, porém justo e perfeito para o País da Piada Pronta.

Embora tenha perdido as condições morais de governabilidade, por incrível que pareça, Dilma ainda tem imensa sustentação - mesmo que seja pendurada por uma cordinha no cadafalso. A Globo já deixou claro (só faltou desenhar) que não defende impeachment ou intervenção militar contra Dilma. Os militares na ativa seguem o mesmo roteiro global: nada farão contra sua "comandanta em chefa" - a não ser que sobrevenha, do além, o espírito golpista do lendário Marechal comunista chinês Massari Konoku. O Congresso Nacional, repleto de membros com imensas folhas corridas, não quer botar Dilma para correr, ao menos por enquanto. Só uma grande pressão popular - que pode ser atenuada por manipulação midiática - tem poder para mudar o quadro. Se a cara de pau dos políticos continuar maior que a pressão das ruas, nada se altera. Dilma segue moribunda até 2018, com Tio $talinácio aguardando a hora de sair de trás para voltar para a frente...

Prova de que, politicamente, nada tende a mudar foi dada pelo vice-Presidente da República. O maçom inglês Michel Temer, que na Ordem Maçônica estaria "adormecido", porém prestigiado pelo Duque de Kent (seu Grão-Mestre), já avisou que nada mudará. Temer - que tem tudo a temer se Dilma porventura caísse agora - classificou ser “impensável” e “inviável” discutir um suposto impeachment da Presidenta Dilma Roussef. Temer até minimiza os atos previstos para domingo: "As manifestações são legítimas. Não há coisa melhor para democracia do que manifestação, evidentemente manifestações pacíficas, que não agridam pessoas nem patrimônios. História de impeachment eu nem falo, porque é uma coisa absolutamente impensável, inviável, é uma quebra da institucionalidade que não é útil para o país. Se o país passa por uma dificuldade, você supera essa dificuldade, mas não pensa nessa hipótese".

Temer afastou qualquer possibilidade de o PMDB romper com o PT - apesar daquela encenação permanente de crise de morde e assopra entre a dupla Renan Calheiros e Eduardo Cunha com a turma do Palácio do Planalto. Temer até admite um risco de crise entre os poderes, mas minimiza seus efeitos: "É uma relação institucional, é relação entre Executivo e Congresso, coincidentemente hoje dirigido por dois peemedebistas. Foi uma tensão institucional e acho que tem que ser resolvida. É resolvida com esse diálogo que está sendo feito e que será levado adianteHá alguns dias visitei o Congresso Nacional e declarei que Executivo não governa sozinho, governa com Congresso Nacional. Muitas vezes Executivo tem proposta e não é a proposta desejada pelo Congresso. Neste momento, você faz um ajustamento. A gente vai seguir nessa trilha. Ou seja, Congresso Nacional e Executivo governam juntos".

Pelo raciocínio de Temer, "se o Congresso Nacional e o Executivo governam juntos", ambos são responsáveis pela crise política, econômica e institucional em vigor. Eles oferecem, pelo menos, 13 motivos concretos para que os brasileiros não mais suportem o desgoverno, e peçam para Dilma sair do Palácio do Planalto e ir cuidar apenas do netinho, levando junto toda sua base aliada:

1) Deslavada corrupção estrutural e endêmica pelo Brasil.

2) Desavergonhada destruição do capitalismo produtivo.

3) Desabrida cooptação dos demais poderes da república.

4) Desídia nas contas públicas.

5) Descrédito nacional e internacional.

6) Desconfiança dos investidores.

7) Delação premiada da Lava Jato que compromete a todos os políticos.

8) Diluição do orçamento e esgotamento do modelo.

9) Destruição dos valores éticos e morais.

9) Democracia institucionalmente fragilizada, sem Segurança do Direito.

10) Dessalinização do Pré Sal e destruição da Petrobras que fingem, cinicamente, defender.

11) Desvios e mau uso de Recursos Públicos, sem transparência.

12) Desmesurado aniquilemento da classe média e pauperização do Brasil com o dólar subindo sem parar, com alto risco de chegar a R$ 4...

13) Descaradamente, sobra incompetência aos gestores petistas e comparsas - craques na arte de mentir e dilapidar o patrimônio público e privado da Nação.

O Alerta Total repete por 13 x 13: Dilma deveria ter vergonha e pedir para sair, antes que acabe tirada por outro processo político, seja impeachment ou intervenção constitucional. A tragicomédia brasileira já está mais que anunciada. O presidencialismo de coalizão já se transformou, há muito, em presidencialismo de colisão - seja contra adversários, inimigos ou, mais grave ainda, contra a própria realidade elementar das coisas. O impasse institucional tem tudo para redundar em ruptura. Assim, mesmo a muito contragosto, os militares terão de intervir. Ou eles mesmos serão tragados pela ação revolucionária de outros "exércitos" criminosos, muito bem armados e treinados.

O negócio é não pagar para ver...

Líder Dilma?


Entre o falso e o verdadeiro

O general de Exército Pedro Luís Braga nega veemente a autoria do documento "Urgente Alerta dos Militares à Nação" - que circula na internet e do Whatsupp do celular de meio mundo:

"Eu não publiquei. Isso é falso. E os nomes publicados na lista são falsos. Quem publicou isso não tem coragem de assumir e usa o meu nome indevidamente, como uma muleta".

Que a autoria do texto fosse falsa era até imaginável, mas o conteúdo do artigo em nada falseia a realidade e o pensamento de muito militar que não o escreveu, mas que adoraria assinar embaixo...

O Alerta Total, que publicou este texto em 3 de março, faz a devida ressalva de que a autoria é falsa, mas o conteúdo tem muito de verdadeiro...

Troca-troca?

Pelo menos Mercadante Oliva tem DNA do pai, que foi General de Exército dito da "linha dura"...

Ato dos Maçons em Manaus


Confira o relato do repórter Alisson Castro, do D24am:

"A Praça da Polícia virou o ponto de encontro de duas manifestações nesta sexta-feira. Cerca de 500 representantes da Maçonaria no Amazonas, uma sociedade que preza pela discrição de suas ações,  fizeram um ato contra a corrupção que iniciou no local. Um outro protesto, realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), também teve seu ponto de partida na praça, o que chegou a gerar troca de insultos. Foram, também, 500 participantes no ato da CUT, segundo a polícia, mas os organizadores estimaram em dois mil participantes. Inicialmente, o protesto da Maçonaria aconteceria na Praça da Saudade, mas ele acabou sendo alterado para a Praça da Polícia, o que causou atritos com integrantes e simpatizantes da  CUT, que havia marcado um ato em defesa da Petrobras, da Presidente Dilma Rousseff  e pela reforma política no mesmo local. Os representantes da Maçonaria fizeram passeata com cartazes e um carro de som em direção ao Parque Jéfferson Péres, no fim da Avenida Sete de Setembro. Na linha de frente, eles carregavam bandeiras do Brasil e vestiam terno e gravata, enquanto outros vinham atrás com uma camisa feita especialmente para a manifestação. Quando eles saíam em direção ao parque, o ato da CUT iniciou e houve troca de ofensas entre os integrantes das duas manifestações. O líder estudantil Yan Evanovick, que estava no carro de som da CUT, chegou a chamar os maçons de 'elite branca' e 'golpistas'".

Brasil Real nas ruas


Brasil avermelhado


A bandeira do Brasil não é vermelha. Manifestação em plena sexta-feira, na base de militante profissional, pagando-se R$ 35 mais sanduíche, é coisa de vagabundo. Trabalhador se manifesta, de forma legítima, em dia de folga, que é o domingo. 

Dilma para Presidente...


A turma nas redes sociais não perdoa a Presidanta: aquela Presidenta Porcina, a que foi sem nunca ter sido Presidente...

Nada de abaixar


Implante-se

Jornais internacionais informam que cirurgiões da Universidade de Stellenbosch e o Hospital de Tygerberg, em Cape Town, na África do Sul, realizaram, no último dia 11 de dezembro, com o sucesso, o primeiro transplante de pênis do mundo, em um rapaz de 21 anos de idade.

Ele tinha perdido o dele, em complicações geradas por uma circuncisão mal feita, mas agora vive feliz e operante com o que recebeu de um doador.

Aqui no Brasil do Pibinho, aguardamos que médicos consigam ser bem sucedidos no implante de cérebros, com neurônios focados em honestidade, ética e interesse público, na maioria esmagadora de nossos políticos...

Direito e Justiça em Foco


Neste domingo, às 22 horas, na Rede Gospel, o desembagador Laércio Laurelli recebe o advogado criminalista Luiz Cogan, que fala sobre o funcionamento do crime organizado no Brasil. 

Mudança do Alerta Total


Doações ao Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário