Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O TRIPLEX DO LULA



183.200 visualizações
E Lula vai mudar para um apartamento triplex, um apartamento de três andares, em frente à praia do Guarujá, em uma das áreas mais nobres e caras no litoral Sulde São Paulo. Não teria problema se tivesse comprado o apartamento com o seu dinheiro, mas Lula comprou o apartamento através da Bancoop, a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo.
A direção dessa cooperativa é acusada de desvio de dinheiro por 3.000 famílias, que ficaram sem sua casa, e um dos denunciados na justiça pelo desvio, e que era presidente da Bancoop na época, é justamente o atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
Ele e alguns outros tornaram-se réus em um processo criminal por estelionato e tentativa de estelionato, formação de quadrilha ou bando e falsidade ideológica.
O Ministério Público de São Paulo afirmou que Vaccari desviou os recursos que deveriam ser utilizados para construir as casas dessas 3.000 famílias e abasteceu os bolsos dos companheiros e também usou em caixa dois de campanhas petistas.
Uma associação das vítimas do Bancoop até foi criada por essas famílias lesadas, mas no Brasil vocês sabem como é, ou se tem um padrinho poderoso, ou nada acontece.
João Vaccari Neto, que também está até sendo investigado na operação Lava-Jato pela suspeita de desviar recursos da Petrobras, contratou uma empreiteira, a OAS, para terminar o prédio de Lula, o padrinho poderoso.
Ah, no seu apartamento de três andares, Lula mandou reformar, e onde havia uma escada, colocou um elevador só pra ele, privativo, tem piscina no último andar, e um espaço gourmet, um ambiente sofisticado e confortável para receber os amigos. Muito chique. De certo ele e seus "cumpanhêros" precisam disso para defender os pobres contra a elite opressora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário