Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DEPUTADO QUESTIONA MINISTROS DA FAZENDA E DA PREVIDÊNCIA SOBRE SUPERAPOSENTADORIA DE BENDINE -

Reportagens publicadas em diversos jornais do País mostraram que Aldemir Bendine, ao se desligar do BB, passou a receber aposentadoria de R$ 62,4 mil, valor do seu salário integral como presidente da instituição financeira, a partir de regra criada em sua gestão. Nos requerimentos, o parlamentar questiona os ministros sobre o valor da aposentadoria, a regra que beneficia apenas executivos e o peso financeiro para a Previ – fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil – que arca com a diferença acima de salários de ministros do STF – teto do funcionalismo público – de R$ 33,7 mil.
“Integrantes de cargos de direção de uma das maiores instituições financeiras do país devem ser bem pagos, mas receber aposentadoria quase o dobro do que é pago a ministros do STF parece fora de propósito. Esse fato precisa ser devidamente esclarecido, pois está mais uma vez em jogo a credibilidade do atual presidente da maior empresa pública do País”, afirmou o líder.
Mendonça Filho lembra que a norma implantada em favor dos executivos do BB é contestada pela Associação de Funcionários do Banco do Brasil, que afirma ser indevido o financiamento da superaponsentadoria pelo fundo de pensão dos funcionários. O deputado pernambucano também questiona o fato de que a quantia recebida atualmente por Aldemir Bendine é incompatível com os valores de contribuição pagos quando ele ainda estava na ativa.
http://ucho.info/deputado-questiona-ministros-da-fazenda-e-…

Nenhum comentário:

Postar um comentário