Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

OAB DEFENDE CARDOZO




COMO PODE UM ÓRGÃO QUE FISCALIZA OS ADVOGADOS TER MORAL FRENTE AO POVO AGINDO FORA DA ÉTICA?, NA VERDADE NUNCA TEVE!, OS ADVOGADOS SÃO PESSOAS SEMPRE SUSPEITAS QUE TEMOS DE RECORRER POR CONHECEREM AS LEIS E SABEREM JUSTAMENTE BURLA-LAS!, INFELIZMENTE É ENCIMA DAS DESGRAÇAS DOS OUTROS QUE ELES VIVEM, MAS NÃO RESPEITAM NEM SEUS PRO PIOS CLIENTES, POIS EU MESMO JÁ FUI MAL SERVIDO POR VÁRIOS DELES!, INVERSÃO DE VALORES LÁ É O QUE MAIS TEM, VOCÊ NÃO PARECE CLIENTE E SIM PEDINTE!, NÃO TEM INFORMAÇÃO NENHUMA DO SEU PROCESSO E QUANDO PEDE É MALTRATADO OU ENROLADO!, MUITOS CASOS OS SEUS RECURSOS SÃO PERDIDOS E NÃO SE PODE RECORRER E NEM ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O ADVOGADO PELO SIMPLES FATO DE TER PASSADO O PRAZO E VOCÊ NÃO SABER!, COMO PODEMOS RECORRER A OAB SE NEM ELA CUMPRE A ÉTICA?, OU MELHOR CUMPRE, MAS NA INTERPRETAÇÃO DELES QUE É RESPEITAR O COLEGA DE PROFISSÃO, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E NÃO REPRESENTAR BEM E DIGNIDADE A SUA PROFISSÃO E O POVO OS RIGORES DAS LEIS!.




A Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB), divulgou nota no dia de hoje defendendo que advogados sejam recebidos por autoridades do governo. 

Como é de conhecimento da maioria dos amigos, a revista Veja divulgou reportagem em que relata uma reunião entre o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e advogados dos envolvidos na Lava-Jato. 

Quem sou eu para entrar numa discussão jurídica com a "grande" OAB. Nem advogado sou! Todavia, devo lembrar aos nobilíssimos doutores da lei, que toda e qualquer audiência com uma autoridade do governo deve ser do conhecimento público. Não foi o caso relatado por Veja. Ao contrário, confrontados, os participantes da reunião, inicialmente trataram de negá-la. 

Vejam isso:


E essa outra


Peço que os brilhantes advogados que emitiram essa nota de hoje, respondam-nos se isso que se noticiou em relação ao encontro é algo republicano? Se tal encontro se encontra em perfeita harmonia com as funções do ministro e com o interesse público? 

Estivesse a OAB distante das afinidades partidárias, teria se calado nessa questão. Estivesse a OAB interessada na clareza do aparato legal, lembraria que encontros as escondidas entre advogados e membros do governo só servem para criar embaraços a um e a outro, sem nenhum proveito a justiça. 

Todavia, não é de hoje que a OAB se comporta como banca de advogados para teses caras ao petismo. Lembrando que a OAB-DF negou o pedido de registro de advogado ao ex-ministro Joaquim Barbosa. Podemos afirmar que esse foi um caso isolado e que nada teve a ver com politica. 

De fato, o imbróglio com Joaquim Barbosa na OAB-DF pode até ter sido algo meramente casual, isso no entanto, não exclui a não disfarçada aliança entre a OAB e o PT. Leiam o que escreveu Reinaldo Azevedo em novembro de 2014. 

Jamais o país teve uma OAB tão atrelada ao poder de turno como agora. A agenda da entidade tem sido a do PT. Querem ver? Cotejem as propostas da Ordem para a reforma política com as apresentadas pelos companheiros. São as mesmas, a começar do financiamento público de campanha. Quem assinou a ADI contra a doação de empresas privadas a campanhas eleitorais? Foi a Ordem. Pior: serviu como uma espécie de “laranja” de Roberto Barroso, o mais, digamos, “petizado” dos ministros do Supremo — sim, ideologicamente, mais do que Lewandowski. A tese original é do grupo do ministro. A Ordem confessa isso na ADI apresentada ao Supremo, prestando os devidos tributos aos doutores Daniel Sarmento e Eduardo Mendonça.  AQUI
Assim, gradativamente a OAB vai jogando sua história no mesmo lamaçal onde se encontra a história do PT. Vai vê é porque ambos possuíam as mesmas ambições e acabarão convergindo para o mesmo fim, a saber: a perda de credibilidade perante a sociedade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário