Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lewandowsky interferiu em pareceres de auditores para acobertar irregularidades de Dilma e do mensalão, denuncia ‘Veja’


O TSE sumiu com os pareceres técnicos que sugeriram a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha de Dilma ao planalto em 2010, documentos revelam que isso aconteceu por determinação do ministro Ricardo Lewandowsky.
Segundo informações de Rodrigo Rangel, da Veja, em 2013, ainda nos findos do julgamento do mensalão, quando todos os holofotes estavam focados no julgamento dos mensaleiros, em outra corte do judiciário aconteceu um depoimento avassalador para o PT, feito por um auditor de contas, que disse ter sido destacado em 2010 para avaliar as contas do PT relativas à 2003, justamente o ano em que os corruptos do PT, comandados por José Dirceu, começaram a subornar o congresso federal com propinas para comprar apoio político para o governo Lula.
Segundo destaca a matéria da Veja, foi constatado que “havia farto material que demonstrava que a contabilidade do partido era similar ao de uma organização criminosa” (Grifo nosso).
Pois bem, o auditor colheu documentos que atestaram as fraudes nas contas do PT e elaborou um relatório devidamente fundamentado sugerindo que as contas do PT fossem rejeitadas, o parecer sumiu e as contas do mensalão acabaram sendo aprovadas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário