Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Justiça nega tratamento a pedreiro com expectativa de 2 meses de vida



A VIDA DE UM TRABALHADOR BRASILEIRO NÃO VALE NADA, SE FOSSE UM BANDIDO COM CERTEZA IRIA APARACER UM MONTE DE DEFENDERES DE DIREITOS HUMANOS, POIS OS DIREITOS É SÓ PARA OS MANOS!.





Justiça nega tratamento a pedreiro com expectativa de 2 meses de vida
Juíza alega que valores são altos e causariam prejuízos aos cofres públicos. Paciente de 46 anos tem câncer no cérebro e tenta se tratar pelo SUS.
Um pedreiro diagnosticado com câncer no cérebro e com expectativa de dois meses de vida teve o pedido de um tratamento pelo SUS negado por duas vezes na Justiça do Rio Grande do Sul. Conforme laudos médicos apresentados à juíza, Mário Martins, de 46 anos, a radioterapia associada à medicação poderia prolongar o prazo de vida e reduzir as chances de morte.
O último despacho, emitido pela Comarca de Nova Petrópolis, e assinado pela juíza Marisa Gatelli, argumenta que “o medicamento pleiteado não irá curar o grave câncer de cérebro, servindo apenas para prolongar sua vida em um ou dois meses”. A magistrada ponderou que os valores do tratamento são “astronômicos” e causariam prejuízos aos cofres públicos.
“De tal sorte, o aditamento de tutela, se deferido, não só se mostraria irreversível como também implicaria desfalque aos combalidos cofres públicos do município e do estado, considerando o valor astronômico dos fármacos postulados e o fato de que outras esferas de atuação prioritária do executivo ficariam a descoberto”, escreveu a juíza no despacho.
A posição da magistrada foi baseada em uma cartilha de apoio médico e científico ao judiciário. O documento, anexado ao despacho, conclui que a temozolomida, medicação reivindicada, “apresenta indicações específicas em tumores cerebrais raros, não como terapia curativa, mas atuando no aumento de sobrevida (meses) e com alto custo (custo inicial de RS 40.000,00 + RS 8.000,00 a cada ciclo). As demais indicações não são baseadas em evidências e não há evidências para o uso em casos de melanomas
Inconformado com a situação de Mário, o engenheiro Aristóteles da Silva Greff, 66, busca junto a comunidade arrecadar o valor para o tratamento e ao mesmo tempo reverter a decisão judicial. "Há um parecer atestando que o tratamento prolongaria sua vida em até cinco anos. A comunidade de Nova Petrópolis está comovida com a situação. Já comprei a primeira dose do remédio, até porque leva de cinco a oito dias para chegar, com apoio de várias pessoas”, disse em entrevista à Rádio ABC 900 na manhã desta segunda-feira (16).
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo número (54) 3298-5089. Ou se preferir, é possível fazer depósito bancário de qualquer quantia. Seguem dados da conta:
Mário Martins
Banco n° 748 (SICREDI)
Agência 0101
Conta Corrente 66371-9
CPF 581.681.840/68
CURTA nossa página e coloque para OBTER NOTIFICAÇÕES para se manter informado sobre o que esse Partido das Trevas, junto com o FORO DE SP, tentam aprontar contra nós!::
https://www.facebook.com/GuarulhosDireitaConservadora
:::SIGA-NOS no Twitter: https://twitter.com/Guarulhos_Direi

2 comentários:

  1. Quem e essa Mariza Gatelli para condenar alguem a morte? Custo mesmo e ela ser paga regiamente para prestar um desserviço ao povo que a sustenta. Sinto muito mas isso somente confirma o que eu já sabia: O judiciário brasileiro é conivente com esse governo corrupto. Já esta na hora do povo se revoltar com essa bandidagem que se apoderou da nação.

    ResponderExcluir
  2. Quem e essa Mariza Gatelli para condenar alguem a morte? Custo mesmo e ela ser paga regiamente para prestar um desserviço ao povo que a sustenta. Sinto muito mas isso somente confirma o que eu já sabia: O judiciário brasileiro é conivente com esse governo corrupto. Já esta na hora do povo se revoltar com essa bandidagem que se apoderou da nação.

    ResponderExcluir