Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Renan, Gleisi Hoffmann, Roseana Sarney e mais 25 são pegos no esquema de corrupção da Petrobras


Um esquema de proporções monstruosas e consequências incalculáveis para a maior estatal brasileira e para todo o Brasil.
Os cabeças do Congresso – Presidente do Senado, Renan Calheiros e Presidente da Câmara, Henrique Alves, Ministro de Minas e Energia de Dilma, Edison Lobão; e diversos outros políticos “mui amigos” do governo petista estão entre os 28 nomes delatados por Paulo Roberto Costa nos nada mais nada menos de 80 depoimentos feitos por Paulo Roberto Costa à Polícia Federal.
O delator do esquema e ex-diretor da estatal também teria dito em um de seus depoimentos que tratava diretamente com Lula sobre o esquema de corrupção, deixando claro, que mais do que saber das propinas, Lula participava, dando a entender que ele era o comandante das operações.

E a casa vai caindo – Ex-diretor da Petrobras diz que Lula SABIA DE TUDO

A caixa preta da Petrobras começa a ser aberta e os podres do governo começam a aparecer.  Como os depoimentos de Costa estão sendo colhidos por tema, conforme matéria da Veja, ainda parece restar muito a ser revelado, mas, uma das informações que já foram apuradas pela própria Veja é a afirmação de Paulo Roberto Costa – Ex diretor da Petrobras (O Homem Bomba), de que Lula sabia do esquema de propina envolvendo a estatal e políticos, que teria durado pelo menos 2 anos durante o mandato presidencial de Lula, dizendo inclusive que tratava diretamente com o então presidente sobre assuntos relativos ao esquema – “Por várias vezes, tratei diretamente com o presidente Lula”, relatou Paulo R. Costa. 
A Veja ainda disse que nem tudo o que foi dito na delação foi divulgado, mas disse que o delator prometeu dar detalhes sobre os assuntos tratados com Lula
Dilma e o ‘Mensalão’ da Petrobras
Apesar de não ter citado Dilma, a Veja disse que Costa se mostra bastante chateado com a presidenta, já que ela estaria criticando e atacando executivos da estatal , sem considerar que ela própria era a maior beneficiária do esquema, uma vez que o dinheiro servia para financiar apoio político ao governo. É algo como o mensalão, só que aparentemente com proporções muito maiores.
Outras bombas devem ser divulgadas nos próximos dias, já que conforme dito acima, as delações estão sendo feitas por assunto.

Homem bomba começa a falar e até Presidentes da câmara e do Senado estão envolvidos em esquemas de corrupção da estatal

Uma das coisas mais temidas pelos petistas e aliados ao governo nos últimos tempos, começou a acontecer ontem, o “homem bomba” já começou a falar, e nomes da nata do governo petista estão envolvidos. Até o falecido Eduardo Campos está entre os denunciados como sendo um dos favorecidos pelo propinoduto da Petrobras.
Ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada, e na sexta-feira (05), começou a apontar nomes ligados a ilícitos na estatal.
Entre eles estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Do Senado,  Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e Romero Jucá (PMDB-RR), o eterno líder de qualquer governo. Já no grupo de deputados figuram o petista Cândido Vaccarezza (SP) e João Pizzolatti (SC), um dos mais ativos integrantes da bancada do PP na casa.
O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte, também do PP, é outro citado por Paulo Roberto como destinatário da propina. Da lista de três “governadores” citados pelo ex-diretor, todos os políticos são de estados onde a Petrobras tem grandes projetos em curso: Sérgio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio, Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República morto no mês passado em um acidente aéreo.
Sobre o PT, ele afirmou que o operador encarregado de fazer a ponte com o esquema era o tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto, cujo nome já havia aparecido nas investigações como personagem de negócios suspeitos do doleiro Alberto Youssef.
Vale lembrar que o ultimo que ousou tentar denunciar os escândalos envolvendo o PT foi morto antes de falar, Celso Daniel, então prefeito de Santo André – SP, que foi morto em 2002, quando estava se preparando para denunciar um esquema de propina para financiar o PT. ( Fonte: Veja, editado e acrescentado por Revolta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário