Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

A GANANCIA DE NOS ROUBAR NÃO ACABA NUNCA!, SÃO INSACIÁVEIS, BASTA!!!!!!!!!!!!





TA EXPLICADO TUDO AGORA 
Um novo impasse político entre PT e PMDB deixa sem presidente, a partir de hoje, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável por regular e fiscalizar um setor que movimenta mais de R$ 180 bilhões por ano. João Rezende, no cargo desde novembro de 2011, cumpriu ontem o último dia de mandato, sendo substituído compulsória e interinamente pelo conselheiro Jarbas Valente.Apesar de o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ter defendido publicamente a recondução de Rezende ao comando da Anatel, a presidente Dilma Rousseff nem sequer conseguiu encaminhar o pedido para o aval do Senado, temendo uma derrota acachapante. A decisão só poderá ir adiante quando os dois maiores partidos da base aliada resolverem sobre o preenchimento de uma vaga no conselho do órgão regulador.

Leia mais notícias em Economia
Para reassumir as suas funções, o agora ex-presidente da Anatel precisará ser novamente sabatinado pela Comissão de Infraestrutura do Senado e, depois, ser avalizado pelo plenário da Casa. Enquanto não se define quem assumirá o cargo disputado pelo PMDB, Rezende ficará afastado, aguardando a nomeação casada. Ele passou a cumprir, automaticamente, um período de quarentena de seis meses, no qual não poderá trabalhar na iniciativa privada.
“A Anatel continuará operando normalmente, sem prejuízo de sua agenda, tendo, inclusive, número suficiente de integrantes do conselho diretor para realizar suas votações”, observou um conselheiro ao Correio. Ontem, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu com Dilma para tratar, entre outros assuntos, do cargo na Anatel, fato que ele nega. Seu partido condiciona o apoio a um segundo período de dois anos para Rezende ao acerto político.
A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique










FORAM AVISADOS, SAIAM!.













Nenhum comentário:

Postar um comentário