Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

UM DIA APÓS STF BLINDAR LULA, LAVA-JATO SE APROXIMA DO ASSASSINATO DE CELSO DANIEL










ÀS 09:33 - ATUALIZADO EM 01/04/2016 ÀS 09:35
 01/04/2016 
Extorsão de Ronan Maria Pinto para silenciar sobre o que sabia a respeito da morte do coordenador da campanha de Lula em 2002, faz parte da 27ª Etapa da Operação.







Estamos há longos 14 anos de distância do misterioso e até hoje sem qualquer explicação do assassinato de Celso Daniel. Desde então, gravações esquisitíssimas foram divulgadas, com Gilberto Carvalho aconselhando Miriam Belchior, então namorada de Daniel, a desempenhar o papel de viuvinha penitente. Gilberto virou Secretário Geral da Presidência da República de Lula. Miriam se tornou Secretária Especial da Presidência, até que chegou no posto de Ministra do Planejamento. O único da turma de Santo André a a não desfrutar do poder foi o próprio Celso Daniel, então coordenador da campanha de Lula, seguido por sete testemunhas chaves que chegaram perto demais da trama.

Passado tanto tempo do assassinato do ex-coordenador da campanha de Lula em 2002, eis que a Carbono 14, elemento químico de datação e que dá nome à 27ª Etapa da Operação Lava-Jato, chega às portas de resolver o assunto. Marcos Valério já havia denunciado: em 2002-2003, Ronan Maria Pinto, empresário de Santo Andre, teria changeado o PT. Queria R$ 6 milhões pra ficar calado sobre o quê sabia do Caixa 2 da Prefeitura de Santo André, que teria relação direta com o assassinato de Celso Daniel. Ronan recebeu o quê queria. Aparentemente, sabia muito.

Quem coordenou o pagamento para Ronan foi o então paga-tudo de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai. Bumlai montou uma operação de empréstimo no banco Schahin, no valor necessário para pagar Ronan. Depois a operação fraudulenta, que nunca foi paga, foi compensada com um contrato superfaturado para operação do navio-sonda Vitória. O contrato foi celebrado entre a Schahin e a Petrobras.

Caíram e estão presos na 27ª Etapa da Lava-Jato, além de Ronan Maria Pinto, o ex-Secretário Geral do PT, Silvinho "Land-Roover" Pereira e o jornalista sujo, faz tudo de Zé Dirceu e dono do site Opera Mundi, Breno Altmann.

Já que a polícia e a Justiça de São Paulo não quiseram resolver, a Lava-Jato vai lá e resolve.

Está chegando a hora em que Celso Daniel finalmente poderá repousar em paz.

É claro, desde que o STF não entenda que também este caso é de sua competência.



PT tem espião na Lava Jato. Incêndio no escritório de doleiro era para destruir provas do caso Celso Daniel A Polícia Federal precisa identificar com urgência o…
IMPRENSAVIVA.COM



Folha Política: Delegado que registrou morte de Celso Daniel é morto a tiros na Grande São Paulo
FOLHAPOLITICA.ORG


ARTIGOS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário