Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

VIOLARAM NOSSO DIREITO DE EXERCER A CIDADANIA COM FRAUDES!.








link.

Falar mal de político na internet poderá dar até 6 anos de cadeia.
G1.GLOBO.COM







O ex-presidente disse que está preocupado com a situação do país e afirma que nunca fez esse tipo de barganha no seu governo para barrar impeachment
HICAROTEIXEIRA.WORDPRESS.COM



Só 36 deputados federais conseguiram ser eleitos com seus próprios votos

Os outros 477 eleitos foram "puxados" por votos dados à legenda ou a outros candidatos de seu partido ou coligação.

por
Lara Haje - Agência Câmara
Publicada em 07/10/2014 16:06:25
Apenas 36 dos 513 deputados federais que vão compor a Câmara na próxima legislatura (2015-2018) alcançaram o quociente eleitoral com seus próprios votos.
Desses, 11 são parentes de políticos tradicionais em seus estados. Os outros 477 eleitos foram “puxados” por votos dados à legenda ou a outros candidatos de seu partido ou coligação.
O número é o mesmo de 2010, quando também houve apenas 36 deputados eleitos com votação própria.
Os números foram calculados pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara. O quociente eleitoral é calculado dividindo-se o número de votos válidos no estado pelo número de vagas na Câmara a que tem direito cada estado.
Por exemplo, o Distrito Federal tem direito a oito deputados. Dividindo-se os 1,45 milhões de votos válidos por oito, chega-se ao quociente eleitoral de 181,7 mil. Este é o número de votos necessários para um candidato se eleger por conta própria no DF. Porém, nenhum deputado atingiu esse quociente na última eleição.
Além do Distrito Federal, nenhum deputado dos seguintes estados alcançou o quociente eleitoral na última eleição: Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantins.
Entre os 36 deputados que conseguiram atingir o quociente eleitoral, cinco são de São Paulo, cinco de Minas Gerais e cinco do Rio de Janeiro. Em Pernambuco, quatro deputados foram eleitos com seus próprios votos; e, na Paraíba e no Ceará, três. Em Goiás e Santa Catarina, dois atingiram o quociente eleitoral. No Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Sergipe e Roraima, apenas um atingiu o quociente eleitoral.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário