Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

MAY 3 STF – ONZE JUÍZES E O DESTINO INCERTO DE MILHÕES DE BRASILEIROS.


   Por Alf Cunha
PLENÁRIO DO STF.
Composta por onze juízes, a vulnerabilidade da Suprema Corte brasileira é visível e vergonhosa. Não se concebe que o Executivo, respaldado por um Congresso fraco e diuturnamente taxado de corrupto pela imprensa, nomeei os componentes  do Supremo Tribunal Federal, órgão que tem o poder de julgar os malfeitos de quem indica os seus componentes.  
Vejam que coisa mais ridícula.
SEM COMENTÁRIO.
SEM  COMENTÁRIO.
O ex presidente Lula da Silva ou Dom Lulone, como é conhecido na mídia e em cujo governo a Corrupção correu solta, indicou nada menos que oito juízes para compor um grupo de onze. Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Menezes Direito que morreu; Eros Grau, Cézar Peluso, Ayres Britto e Joaquim Barbosa que se aposentaram.
TOFFOLI COM BARBA.

 No poder, Dilma indicou: Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Zavascki e Roberto Barroso e recentemente, o jurista Luiz Edson Fachin, que ainda falta ter a indicação aprovada pelo Senado. Só para você ter em mente: em 11 anos no poder, o PT já nomeou 12 ministros, considerando-se os que não estão mais na corte.

É evidente que há sinais preocupantes. Por quê? Dos indicados o único que parece ter se posicionado com independência foi o ex-ministro Joaquim Barbosa os demais, por coincidência ou não, votam sempre pelos interesses de quem o indicou.
“O comportamento de Teori Zavascki e Roberto Barroso no julgamento dos embargos infringentes, que livraram a cara dos mensaleiros do crime de quadrilha, deixa claro que os petistas não querem mais saber de independência. Querem agora ministros que votem segundo os interesses do partido”.
Atualmente, o presidente do STF e o presidente do Supremo tribunal Eleitoral – STE são, segundo a imprensa, petistas de carteirinha. Contudo, o caso mais acintoso é do ministro Dias Toffoli que, além de ter sido advogado do PT no governo de LULA, agora vem sendo acusado de ter uma relação de amizade com dos empreiteiros que estava preso e se soltou com o voto do referido ministro que, segundo se comenta, nem argumentou nem justificou, porque acompanhava o voto do relator Teori Zavascki, a favor dos corruptos. E para completar: TOFFOLI é o único que usa barba na Corte. 
Nas redes sociais já se comenta que, o mesmo, acintosamente, copia a barba do famoso Dom Lulone e, em nenhum momento, faz questão de esconder o seu amor pela causa petista.
Existem motivos reais de preocupação? Sim, existem! E Se o povo brasileiro não tomar uma atitude, o PT além de ter aparelhado quase todas as instituições importantes do Brasil, quer também  ter a Justiça do país sob controle. Todavia, a Corte Suprema de um país não pode ser a seção de um partido ou uma extensão de um grupo ideológico, a exemplo do que acontece hoje, na Venezuela,  Bolívia,  Equador e Nicarágua.

O povo precisa urgente, voltar às ruas e, lá, denunciar o que vem  acontecendo  também, com a JUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário